10 Dicas para Reduzir o Volume dos Cabelos Alisados e Lisos

Para quem assim como eu, tem cabelo pra três cabeças mas não é melhor amiga do volume, trouxe 10, sim, DEZ dicas pra você dizer tchauzinho pro volume e ficar com o cabelo sempre lambidinho! Lembrando que eu gosto desse efeito!

As dicas que eu vou passar, são para cabelos lisos e alisados, algumas não vão funcionar em outros tipos de cabelos, mas, se você é ondulada, cacheada ou crespa e quer reduzir o volume, me fala aqui nos comentários que eu trago um post exclusivo para vocês!

Dicas para Reduzir o Volume

Use produtos à base de óleos e manteigas

Os óleos e as manteigas dão peso aos fios, alinhando e consequente reduzindo o volume. Procure sempre produtos que tenham esses componentes na sua fórmula.

Um maravilhoso que eu posso indicar a vocês, é o shampoo Argan Reparação, da linha Meu Liso da Salon Line.

Shampoo Argan Reparação Meu Liso Salon Line

Use óleos finalizadores todos os dias

Como disse acima, os óleos possuem a função de reduzir o volume, e uma ótima opção para você usar diariamente, são os óleos finalizadores, os famosos reparadores de ponta. Eles alinham, nutrem, selam e não pesam, podendo ser usados todos os dias sem medo!

O que eu uso e recomendo, que já até tem resenha aqui, clique na legenda da foto para conferir, é o de Argan a Coco da linha Advance Techinques da Avon.

Óleo Argan e Coco Avon
Resenha: Óleo Capilar Argan e Coco Avon

Mantenha os fios desembaraçados e use o pente/escova correto

Quanto mais desembaraçados os fios estiverem, mais alinhados e sem volume eles ficarão, por isso a importância de sempre penteá-los. Eu desembaraço sempre 2x ao dia, ás vezes até mais.

A importância do pente ou escova para desembaraçar também conta. No meu caso, eu noto que a escova raquete quadrada alinha muito mais os meus fios e deixam eles mais comportados.

A que eu uso é da Santa Clara.

Escova Raquete Quadrada Santa Clara

Use touca nero

Ela vai ser sua principal aliada, pois além de reduzir o volume, ela alinha, alisa, protege os fios e modela. Perfeição é o seu sobrenome né!

Eu a utilizo sem moderação alguma, para dormir, ficar em casa, tomar banho, uso sempre!

A que eu uso também é da marca Santa Clara.

Faça revitalização

A revitalização é um processo já conhecido pelas onduladas, cacheadas e crespas, que é quando você acorda com o cabelo nem tão legal assim, e precisa finalizar sem lavar, ou seja, revitalizar, dar uma cara nova.

É importante você usar produtos mais leves do que um finalizador, existem aqueles próprios para essa função, como a água de coco da Salon Line que é maravilhosa!

Água de Coco Capilar Salon Line

Faça umectação capilar

A umectação é o uso de óleos puros no fio, então é tudo que o cabelo precisa para reduzir o volume. Dependendo da situação do seu fio, você pode fazê-la até um dia sim e um não. Se você ainda não conhece a umectação, clique aqui.

Eu uso e super recomendo o óleo de coco, pois ele além de todos os benefícios de um óleo vegetal, ainda ajuda a manter os fios mais lisos. Clique aqui para saber mais sobre ele.

Invista em mais nutrições

A nutrição é a etapa do cronograma onde se usa óleos, então nem preciso falar mais nada! Hahaha

Use sempre condicionador

O condicionador vai selar as cutículas, alinhando, reduzindo o volume e doando brilho.

Sempre use o finalizador

Ele vai fazer com que seu cabelo seque mais domado e com o volume reduzido, além de muitos outros benefícios.

O que eu uso e super recomendo, é o Óleo Bifásico da Avon, clique aqui para saber mais sobre ele.

Conhecem mais dicas? Deixem aqui nos comentários, vou adorar saber!

Beijos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.