4 Cuidados com a Pele no Inverno

4 Cuidados com a Pele no Inverno

Friozinho, chocolate quente, coberta e meia quentinha, hmmm… Delícia o inverno né? Aquele ventinho gelado, a pele escamando de ressecamento, rachadura, ai que delíc… Não, “pera”, aí não! Então vamos aprender algumas dicas para você só precisar curtir a primeira parte?

Como Cuidar da Pele no Inverno

4 Cuidados com a Pele no Inverno
Via: Blog Ponto de Saúde

Beba Bastante Água

No verão é fácil a gente ingerir o Oceano Atlântico, um calor ferrado, boca seca toda hora, mas eu sei que no inverno já é um pouco mais difícil, mas não podemos deixar de lado!

Beba no mínimo 2 litros de água por dia! Porque água é o melhor hidratante que podemos “usar” na nossa pele, ela é indispensável e essencial para tudo!

Dica!

Se você tem dificuldades em beber água, use lembretes. Eu uso o aplicativo Water Time Pro. Além de muito eficiente, com lembretes de hora em hora, ele é fofinho demais hahaha Não é publi, ta gente? (quem dera) É porque eu amo esse app e acho que vocês deveriam conhecer.

Não Use Água Quente Mesmo no Inverno

O maior desafio é não lavar nosso rosto, principalmente pela manhã, naquela água fervendo pra arrancar o couro, mas isso é HORRÍVEL para nossa pele!

A água quente dilata os poros, causando oleosidade em excesso, além de envelhecer a pele também. O ideal é usar água fria ou morna.

Hidrate

Principalmente no inverno, a hidratação é extremamente necessária, pois é quando nossa pele fica mais seca.

Use sempre um hidratante adequado pro seu tipo de pele.

Use Protetor Solar

Não é porque está frio ou porque o dia está nublado que não devemos nos proteger não, viu? Até as telas dos aparelhos que usamos emitem UV, portanto o uso do protetor é indispensável.

Use sempre um adequado para seu tipo de pele.

Dica!

Você também pode usar um hidratante com protetor na fórmula, como eu faço. O que uso é da Avon, e tem resenha dele aqui, vou deixar abaixo.

Hidratante Facial Renovare Accolade para o Dia Avon

Tem mais alguma dica? Deixa ela aqui nos comentários!

Beijos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.