5 Dicas Para Cuidar da Pele no Verão

Pele no Verão

O verão é a minha estação favorita do ano! Calor, shortinho, chinelinho no pé, sorvete, piscininha, hmm… Mas também é a estação que mais castiga a nossa pele, ainda mais nesse calorão 50° do Brasil, por isso, vim dar 5 dicas indispensáveis para você seguir e continuar com a pele impecável mesmo nesse calorão modo maçarico ligado.

Pele no Verão
Via: Climatempo

Use protetor solar, mas não só no verão

Essa é a primeira e mais importante dica. Não abra mão do protetor nunca, nem para ficar em casa e muito menos para sair. Do mesmo modo que o sol pode prejudicar nossa pele, a luz emitida por aparelho eletrônicos como televisões e monitores, também podem. Utilize um que seja adequado para seu tipo de pele e use todo os dias.

Beba bastante água

Esse é um cuidado primordial para se seguir em qualquer estação do ano. Nossa pele reflete tudo aquilo que ingerimos e a água é essencial para a saúde não só da pele, bem como a de todo nosso corpo. O ideal, é bebermos pelos menos 2 litros por dia.

Não se exponha demais ao sol

Eu sei que é só o calor chegar para bater aquela vontade de torrar no sol o dia todo, mas vamos com calma! A exposição exacerbada (falei bonito heim) ao sol, pode trazer vários problemas, como envelhecimento e ressecamento da pele, queimaduras e até câncer de pele. Por outro lado, a exposição ao sol nos horários certos, fazem bem. Se exponha ao sol sempre nos horários antes das 10 da manhã e após às 16 da tarde. E NUNCA esqueça o protetor.

Cuidado com a água salgada nesse verão!

Sempre que tomar banho de mar, se lave em água doce. Pois o sal da água do mar pode causar desconforto e até queimaduras caso se exponha ao sol.

Mantenha a pele sempre hidratada

Use todos os dias um hidratante específico para seu tipo de pele e faça tratamentos com máscaras faciais pelo menos uma vez ao mês. Essa dica juntamente com a da ingestão de água, manterá sua pele bem hidratada!

Curta o verão com responsabilidade!

Beijinhos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.