5 Dicas para Peles Oleosas

Se você assim como eu, lava o rosto e daqui há 10 minutos ele já está brilhando, se você não pode nem pensar em usar certas bases na hora da maquiagem porque 10 segundos depois de aplicar ela já começa a escorrer e se você sair no verão e espremer o rosto em um frigideira sai gordura o suficiente pra fritar uma coxinha, parabéns, você sofre com oleosidade excessiva na pele!

Meu rosto é extremamente oleoso, só de pensar, ele já fica kkkk Por isso hoje eu vim dar 5 dicas de como amenizar essa oleosidade e pelo menos tentar manter a pele mais sequinha por mais tempo.

Mas antes de ir para as dicas, vamos entender o porquê dessa oleosidade toda?

Oleosidade em excesso

Causas

A oleosidade está ligadas há vários fatores tanto externos como internos e até genéticos. A oleosidade excessiva ocorre, falando de maneira bem “vulgar”, pois as glândulas sebáceas trabalham em excesso e produzem bastante gordura, a maneira como você cuida da sua pele, sua alimentação, entre outros podem interferir no “trabalho” dessas glândulas e se você sofre com esse probleminha, com certeza essas dicas vão te ajudar.

 

Coração de Hidratação

Dicas para amenizar a oleosidade

Evite lavar demais a pele
Eu sei que quando sofremos com oleosidade, temos vontade de lavar a pele a cada 5 minutos, mas saiba que isso é errado, pois quanto mais se limpa mais óleo se produz, pois você retirando toda a oleosidade, as glândulas sebáceas entendem que precisam produzir mais gordura para repor aquela que foi retirada, causando assim o efeito rebote e piorando a situação.

Dica: Lave a pele no máximo duas vezes ao dia, essa quantidade já é o suficiente para limpar e mantê-la hidratada.

Use sabonetes específicos para a área do rosto e para o tipo de pele
Você precisa se atentar muito a isso, pois o uso do produto errado, pode agravar a situação. Para esse tipo de pele é indicado os sabonetes que prometem limpeza profunda e sem muitos agentes hidratantes ou oleosos na composição, como por exemplo o sabonete de enxofre, que limpa até a alma da pessoa kkkkk e sabonetes com ácido salicílico e glicólico na composição.

Use tônicos adstringentes
Os tônicos são indispensáveis, pois como a moça da propagando do Leite de Colônia já dizia “ele limpa a sujeira que você não consegue ver” e é verdade, ele retira pequenas impurezas que muitas vezes só a lavagem não retira e também ajuda a fechar os poros adiando assim, aquele efeito de pele brilhante.

Hidrate!
Isso mesmo, eu sei que se você tem a pele oleosa só de pensar em hidrata-la já dá um nervoso, nas saiba que é extremamente importante, pois quando você não hidrata, sua pele entende que precisa produzir mais óleo, como já expliquei acima, então não se esqueça de hidratar, mas utilize produtos específicos para o seu tipo de pele.

Faça esfoliação!
Se você puder fazer esse processo com um profissional, melhor ainda, mas caso não possa, faça em casa mesmo! Existem vários produtos e receitinhas específicos para isso. Faça esse processo pelo menos 2x por semana.

A esfoliação promove limpeza profunda e retira todas as impurezas e células mortas, deixando a pele mais limpa para “respirar” melhor e desentupir os poros, diminuindo assim a produção de óleo.

Dica Bônus

Você provavelmente já ouviu a frase “você é o que você come” então, essa frase faz todo sentido, pois tudo aquilo que comemos reflete no nosso corpo, portanto evite comer alimentos gordurosos como frituras por exemplo, pois esses alimentos estimulam as glândulas sebáceas a produzirem mais gordura.

Ah, e se você sofre com couro cabeludo oleoso, aqui também tem um post com dicas que vão te ajudar, clique aqui pra você conferir!

Espero que tenham gostado e que essas dicas possam te ajudar! Compartilhe!

Beijos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.