6 Dicas para Manter a Raiz Lisa

Quem aí tem o cabelo alisado quimicamente e sofre com a bendita “raiz crescida”? Ninguém merece né? Hoje vou dar 6 dicas para salvar a sua vida e deixar a sua raiz muito mais domada!

Se você faz uso de relaxamento ou progressiva e tem que dar o intervalo entre uma química e outra e a raiz começa a aparecer, ou usa henê e a raiz tá sempre lá gritando! Hahaha Ou está esperando um baby e não pode usar química e a raiz veio dar um oi, essas dicas vão te ajudar e muito!

 

 

Dicas Preciosas

1. Mantenha sempre o cabelo desembaraçado

Cabelo desembaraçado é cabelo mais alinhado, com menos volume e também mais “domado”.

2. Use e abuse da touca de Nero

Essa dica é de vó e dica de vó gente, é milagrosa! Hahaha Eu aposto que você já viu sua mãe, sua tia ou avó com o cabelo todo enrolado em volta da cabeça com uma touquinha segurando tudo! Essa touca ela alinha os fios, reduz o volume, o frizz, dá uma aparência de cabelo menos ressecado, doa brilho… Ufa! Ela é tudo de bom! Então se você quer um cabelo mais alinhado, aposte nela!

3. Procure utilizar produtos sem petrolatos na composição 

Pois esses, podem ser utilizados na raiz do cabelo. Isso vale tanto para óleos, finalizadores, máscaras etc. MAS ATENÇÃO! Se seu cabelo for oleoso, essa dica pode não funcionar tão bem assim!

4. Aposte nas máscaras com o famoso efeito “desmaia, derrete, deita, morre, enterra…”

hahaha Brincadeira, mas dê preferência as máscaras com efeito “desmaia fios” e seus semelhantes. Pois esse tipo de produto alinha o cabelo e o deixa com menos volume também.

5. Acrescente à sua máscara mingau de amido de milho ou de tapioca 

Esses dois mingauzinhos fazem verdadeiros milagres nos fios! Eles têm efeito redutor de volume, deixando assim os fios menos rebeldes. E para fazer é bem fácil, basta dissolver em 100 ml de água, 1 colher de amido de milho ou de goma de tapioca, leve ao fogo mexendo sempre até ficar numa consistência cremosa, misture na sua máscara e utilize normalmente.

6. Quando for finalizar o cabelo, com ele ainda úmido, pentei-o todo para trás e coloque uma faixa, pode ser uma faixa normal de cabelo que seja mais grossa, um lenço ou um pedaço de tecido cortado e deixe secar assim

Essa dica também pode ser utilizada caso o cabelo já esteja seco, escovado ou pranchado. Para mim, não existe melhor maneira de alisar a raiz!

 

Espero que tenham gostado e que essas dicas sejam úteis! Compartilha com aquela sua amiga (o) que vive vive reclamando da raiz do cabelo!

Beijinhos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.