Benefícios do Óleo de Coco para os Cabelos

Você sabia que o óleo de coco é um santo óleo para os cabelos e pode trazer inúmeros benefícios para nossas madeixas? Não?? Então vem cá que eu vou te falar tudinho sobre ele!

 

Benefícios do Óleo de Coco Para os Cabelos

 

Óleo de Coco

O óleo de coco é excelente pra nossa saúde e para a pele também. Nos cabelos, ele tem o poder de reter a umidade, o que vai ajudar a manter a hidratação dentro dos fios, ele também sela as cutículas e consequentemente traz muito alinhamento e brilho, ajudando também a prevenir as pontas duplas.

Ele é um dos pouco óleos vegetais que foi comprovado cientificamente que realmente penetra na fibra capilar, repondo todos os lipídeos que o nosso fio necessita.
Algumas pessoas usam o óleo de coco como um relaxamento natural para os fios, dizendo até que ele é capaz de alisar os cabelos!

Mas os benefícios dele não são somente para comprimento e pontas meu bem, ele também é excelente para o nosso couro cabeludo, pois ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele não o deixa mais oleoso e sim combate a oleosidade. Pois quando colocamos óleo em um couro cabeludo que é oleoso, o organismo entende que aquela parte já está hidratada e não precisa de mais óleo. Ele também auxilia a regular o pH do couro cabeludo, ajudando assim, a tratar problemas como a caspa, coceira, seborreia, etc. Com o couro cabeludo limpinho e livre de problemas, temos como consequência um folículo desobstruído é um crescimento saudável.

 

Como Usar o Óleo de Coco nos Cabelos

 

Como umectação

Você pode umectar os cabelos como ele. Basta aplicar uma quantidade nos fios secos e sujos, deixar agir por um tempo e depois lavar normalmente.

 

Para auxiliar no crescimento saudável

Aplique diretamente no couro cabeludo, fazendo movimentos circulares.

 

Para potencializar a sua nutrição

Misture à sua máscara ou misturinha que for aplicar nos cabelos, uma colher de óleo de coco.

Como finalizador ou reparador de pontas

Basta pingar de uma a três gotinhas nas mãos, espalhar e aplicar somente nas pontas, pois se aplicado mais produto, o cabelo pode vir a ficar com aspecto pesado.

 

O efeito do óleo de coco é de alinhamento, redução de volume, maciez, brilho e definição. Ele é excelente para qualquer tipo de cabelo.

 

Curiosidades

O óleo de coco possui duas consistências: Em temperaturas quentes ele fica no estado líquido e permanece transparente. Já em temperaturas frias, ele se solidifica, fica pastoso e esbranquiçado. Isso ocorre porque o seu grau de ácidos graxos saturados é bem alto, e gorduras com índice de saturação elevados, tendem a ficar pastosas em temperaturas frias. Repare que isso também acontecem com banhas, por exemplo, quando a colocamos na geladeira.

 

Viu como ele é milagroso? Usem e abuse!

Beijão!

Não deixe de conferir também:

One Reply to “Benefícios do Óleo de Coco para os Cabelos”

  1. […] É claro que tem post aqui no blog falando sobre todos os benefícios do óleo de coco nos cabelos, clica aqui pra você […]

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.