Cauterização Capilar Caseira

Cauterização Capilar

Hoje eu vim ensinar para vocês, na minha opinião, um dos melhores e mais potentes tratamentos capilares, que eu sou fã, a cauterização capilar. No salão, esse processo pode variar de R$ 50,00 a R$ 100,00. Mas aqui é economia, meu bem, e eu vou te ensinar como fazer em casa sem gastar quase nada!

Antes, vamos entender o que é esse tratamento?

O que é a Cauterização Capilar

A cauterização, é uma grande carga de queratina selada no fio com fontes de calor, geralmente secador e prancha.

Nosso fio de cabelo, é basicamente todo formado de queratina, porém, a perdemos com o passar do tempo, em processos mecânicos como uso de fontes de calor, exposição ao sol e poluição, e principalmente em processos químicos, que é onde nosso fio mais perde massa capilar.

Por isso a importância de repormos essa queratina para fortalecer o fio e evitar possíveis danos.

Toda e qualquer pessoa pode e deve fazer o processo de cauterização, pois apesar de usarmos fontes de calor no processo, esse processo não modifica a estrutura capilar. Pessoas com danos capilares graves como excesso de quebra e elasticidade devem dar prioridade ao processo.

A cauterização deve ser feita de acordo com a necessidade do fio, mas variando o tempo de a cada 15 dias para até 1x a cada 3 meses.

Como Fazer a Cauterização

Bora conferir o passo a passo no canal?

Primeiro você precisa lavar seu cabelo muito bem e garantir que ele esteja 100% limpo para receber o tratamento. Recomendo usar um shampoo de limpeza profunda ou fazer um detox capilar. Eu lavei meu cabelo 2x com o shampoo Detox da Seda.

Com os fios limpos, aplique uma máscara reconstrutora com queratina na composição. Dê preferência para as com queratina, pois nesse processo queremos dar ao fio uma carga grande de queratina. Eu usei a Banho de Cristal da Kanechom.

Após o tempo de pausa da máscara, retire-a e não condicione, pois o fio será selado com o próximo e mais importante passo. Seque os fios com a toalha até retirar bem a água e aplique uma queratina sem enxague, tem que ser uma sem enxague pois não iremos retirar dos fios. Usei a da Salon Line.

O próximo passo é escovar, caso não saiba escovar, pode apenas secar os fios com o secador como eu fiz.

Feito isso, vamos cauterizar o fio com a chapinha, pranchando todo o cabelo. E pronto, cauterização feita!

Caso você não saiba como escovar e pranchar os cabelos, bem como eu fiz, aqui no blog tem passo a passo, clica aqui para conferir!

Resultado

Cauterização Capilar

Você terá fios fortes, encorpados, com brilho extremo e balanço! Além de evitar a quebra, opacidade e também a porosidade e ressecamento.

Façam esse processo e me contem o que acharam!

Beijinhos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.