Como Conservar o Gel da Babosa

A babosa é uma excelente aliada quando o assunto é hidratação dos cabelos, ela é regeneradora, e extremamente hidratante, contendo muitas vitaminas. Muitas pessoas amam usar babosa nos cabelos, porém, nem sempre usam o conteúdo todo da folha e não sabem como conservar o resto, por isso, hoje trouxe uma dica bem simples mas que vai te ajudar muito na hora de conservar sua babosa para ser usada por muito tempo.

Folha da Babosa
Folha da Babosa

 

Como Conservar o Gel da Babosa

 

Primeiro lave a sua folha para retirar qualquer impureza que haja nela. Lave somente com água corrente. Feito isso, descasque a sua folha até ficar apenas o gel, que é aquela parte transparente. Comece pela lateral, que são aqueles “espinhos”, retire-os e em seguida, vá descascando a parte mais reta da folha, com cuidado, para retirar somente a parte verde. Quando descascar, raspe esse gel com uma colher de sorvete (é a maneira mais fácil) ou uma colher normal. Coloque esse gel em um recipiente tampado e limpo e coloque na geladeira.

Conservando na geladeira, ela pode durar até meses, e seus nutrientes permanecem intactos. Sempre que for usar, retire a quantidade e guarde novamente o resto.

 

Espero que tenham gostado da dica é aproveitem, pois essa dica é ótima!

Beijos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.