Como Escovo e Prancho Meu Cabelo

Como Escovo e Prancho Meu Cabelo

Essa semana eu postei aqui no blog, um post com dicas valiosíssimas de como você fazer uma escova de salão em casa, caso você ainda não tenha conferido, vou deixar abaixo. Hoje trouxe para vocês, o passo a passo de como eu escovo e prancho meu cabelo. Então vem conferir porque ta repleto de dicas!

Escova de Salão em 10 Passos

Vamos ver o passo a passo lá no canal?

Como Eu Escovo Meu Cabelo

Começo com o cabelo limpo e devidamente hidratado.

Retiro o excesso de água com a toalha e utilizo um tônico na raiz, o que estou usando atualmente e o de alho da Gota Dourada. Aplico e massageio por mais ou menos 1 minuto.

Aplico um protetor térmico, nunca se esqueçam heim, meninas? O que usei é o #Alisado&Relaxado da linha Meu Liso da Salon Line. Clica na imagem abaixo pra conferir a resenha dele!

Desembaraço com uma escova raquete e começo secando com o secador na temperatura quente e potência mínima. Seco com o auxílio apenas das mãos, com o secador de cima para baixo. Vou penteado com os dedos até sentir que o cabelo está apenas úmido.

Pego uma escova própria para alinhar os fios, uso a da Condor, e venho puxando somente a raiz com o secador bem próximo.

Eu sou uma negação para fazer aquela escova lindíssima então faço do meu jeito mesmo! Vou puxando somente a raiz pois é a parte mais crítica.

Como Eu Prancho

Usei a prancha Titanium Blue da Britânia na temperatura de 180°C, porque essa é a temperatura ideal para qualquer cabelo.

Com o cabelo totalmente seco (nada de cabelo molhado nem úmido, pelo amor!), divido em 4 partes e vou soltando mechas finas, da espessura de mais ou menos um dedo, vou alinhando cada mecha com um pente fino porque assim, evita-se nós e o liso fica mais intenso, e venho pranchando da raiz até o comprimento, não passo nas pontas. Faço isso por todo cabelo.

Quando finalizo, divido o cabelo em duas partes e passo de uma só vez a chapinha nas pontas, no sentido para dentro. Pois assim, as pontas não sofrem e permanecem saudáveis.

Quando termino dou um jato gelado com o secador para alinhar, dar brilho e reduzir o frizz, e aplico o óleo bifásico da Avon por todo cabelo para selar as pontas e doar muito brilho. Clica na imagem abaixo para conferir a resenha do óleo.

Óleo Bifásico Avon

Gostou das dicas? Me conta aqui em baixo!

Beijão!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.