Como Eu Faço Umectação no Meu Cabelo

Meu Cabelo

Eu sou completamente apaixonada por umectação e acho que todo mundo deveria fazer, porque são taaaantos os benefícios que ela traz pro fio! Aqui no blog já tem post falando sobre, e se você não viu, é só clicar na imagem abaixo, tá? Hoje eu vim ensinar como eu faço no meu cabelo!

Óleo vegetal

Tem tutorial lá no canal, vamos conferir? Porque tá super explicativo!

Como Eu Faço Umectação Capilar

O primeiro passo é desembaraçar os fios. Eu sempre desembaraço antes de qualquer coisa, para mantê-los alinhados e permitir que os produtos penetrem melhor.

Feito isso, eu começo aplicando o óleo no couro cabeludo e raiz, o que utilizo é o de rícino, da Farmax, que por sinal tem um post super completo sobre óleo de rícino aqui no blog, clica aqui pra conferir. Eu coloco ele nas pontas dos dedos e aplico por todo meu couro cabeludo massageando por cerca de 1 minuto.

Agora eu aplico o óleo por todo o fio. Eu uso qualquer óleo vegetal, mas aqui, vou usar o óleo de coco da Copra, bem como outros, ele possui vários benefícios, e ainda é comprovado cientificamente que consegue penetrar no córtex do fio. Para o meu comprimento de cabelo, que é médio, utilizo duas colheres. Eu coloco o óleo nas mãos, espalho e aplico nos fios espalhando com os dedos e depois enluvando, isso é muito importante!

Eu deixo os fios soltos e divido em duas partes, faço o processo e do mesmo modo, vou para a outra.

Eu faço umectação noturna, pois acho que os meus fios respondem melhor, ainda mais, que eles são secos. Após aplicar o óleo, eu tranço meus fios, faço duas tranças e vou dormir. Eu coloco um lenço de cetim no travesseiro para o óleo não sujar. Retiro no dia seguinte normalmente lavando com meu shampoo. Eu sempre hidrato e finalizo normalmente.

Mas se eu fizer umectação no dia que lavar, faço um coque, coloco uma touca de hidratação e deixo agindo por no mínimo duas horas.

Vocês também gostam de umectação? Me conta aqui qual o óleo preferido de vocês!

Beijão!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.