Como Fazer Teste de Mechas

Teste de Mechas

Hoje eu vim te ensinar uma coisa que parece simples, mas que pode salvar a sua vida e te impedir de fazer cagadas no cabelo. Você conhece o teste de mechas?

Vamos conferir o vídeo?

O que é o Teste de Mechas?

Teste de Mechas
Via: Presença Cacheada

É um teste feito em uma mecha de cabelo com alguma química, coloração ou descoloração antes do produto ser aplicado no cabelo inteiro.

Para que Serve o Teste de Mechas?

Ele te mostra exatamente como aquela química vai se comportar no seu fio e se o cabelo vai aguentar aquela química.

Química é coisa muito séria, e quando usada de maneira errada, pode até mesmo te deixar careca! Fazendo o teste de mechas, você tem a segurança de que aquele produto vai ser realmente bom para seu cabelo.

Ele é importante antes de uso de qualquer química e em qualquer cabelo, ainda mais em cabelos com outras químicas antigas.

Como fazer

Separe uma mecha na nuca, recomendo que seja nessa área, pois caso o teste dê errado, a mecha estará escondida.

Aplique nessa mecha a química que irá usar de acordo com a embalagem do produto. Deixe o tempo que o fabricante pede e de tempos em tempos, avalie a mecha puxando, penteando, para ver como ela se comporta.

Após retirar o produto da mecha, espere no mínimo 3 dias antes de aplicar a química no cabelo inteiro, caso o teste dê certo, e nesse tempo analise como a mecha vai se comportar.

Quando o Teste dá Certo

Se a mecha permaneceu da mesma maneira que iniciou, e apenas se modificou de acordo com a química usada, você pode usar tranquilamente a química escolhida.

Quando o Teste dá Errado

Por outro lado, se a mecha se quebra, cai direto da raiz, fica elástica ou rígida demais, significa que o teste deu errado.

O que Fazer?

Nesse caso, inicie um cronograma capilar de no mínimo um mês e fique sem usar fontes de calor nem outras químicas nesse período. Após o tempo, refaça o teste.

Caso não saiba o que é ou como funciona o cronograma capilar, clique nas imagens abaixo.

Atenção!

Se você já usa alguma química, se atente entre as compatibilidades entre a química já usada e a nova, algumas químicas possuem uma compatibilidade bem restrita.

O teste de mecha é indispensável no uso de qualquer química!

Só utilize uma química em casa caso tenha um conhecimento da química que vai usar e esteja ciente dos riscos. Química é coisa séria.

Espero que esse post possa ajudar muito, e lembre-se, não dispense o teste de mechas nunca! O teste de mechas juntamente com um bom tratamento, trazem sucesso no uso da sua química!

Beijo, gata!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.