Como Fazer Touca Nero/Touca de Meia

Cabelo Alisado

Se você é uma alisada que está saturada de tanta química, chapinha, escovas, não aguenta mais ver seu cabelo se danificando para ficar liso, calma! Hoje eu vim te dar uma solução inacreditável para alisar os fios sem danificar NADA!

Você provavelmente já viu sua mãe, tia ou vó falar o termo touca nero. Se você nunca ouviu, você ta vivendo errado hahaha Vamos aprender um pouco mais sobre ela?

O que é a Touca Nero

Também conhecida como touca de meia, ela é uma técnica na qual você enrola seu cabelo em volta da cabeça e coloca uma touca por cima, deixando os cabelos bem alinhado e esticados, assim, alisando os fios.

Você pode tanto encontrar toucas prontas como as imagens que vou deixar abaixo, como também pode fazê-las com meia calça, aquelas que vestimos. Basta cortar as pernas e dar um nozinho, a parte da cintura fica como a barra da touca.

Touca Nero
Via: Mercado Livre

Como Ela Funciona

Por deixar os fios esticados, ela alisa, reduz o volume, o frizz, alinha os fios e também modela as pontas.

Observação!

Dependendo da curvatura do seu fio, você não terá um liso 100%, mas irá aproveitar de todos os seus outros benefícios. Quanto menos crespo, mais liso o fio fica.

Como Fazer

Basta estar com os cabelos desembaraçados, faça uma repartição a partir da sua orelha, pegue a parte da frente e a penteie toda para o lado oposto, por exemplo, se você pegou do lado direito, vire para o lado esquerdo e vice versa. Coloque a touca na sua cabeça e todo o cabelo que sobrou para o lado de fora, vá colocando para dentro da touca com o auxílio das mãos e de uma escova ou pente, vá girado a touca para o lado que você virou seu cabelo e acomodando o resto dele dentro dela. Pronto!

Agora vamos conferir o vídeo com o passo a passo?

 

Você pode usá-la quando quiser e por quanto tempo quiser, mas se estiver na pressa, é necessário ficar por no mínimo uma hora com ela para se ter resultados.

Dicas para a Touca Nero Perfeita!

Esteja com os cabelos 100% desembaraçados.

Utilize um pente ou escova para ir acomodando os fios dentro da touca no momento em que estiver colocando.

Vire sempre para o lado oposto no qual você joga o cabelo, pois o lado que será virado, ficará com mais volume.

Não gire a touca bruscamente na cabeça depois de pronta, pois isso pode embolar os fios.

Importante!

Nunca faça a touca com os cabelo molhado ou úmido, pois você estará abafando o couro cabeludo e isso pode causar sérios problemas. Sempre faça com o cabelo 100% seco.

E aí, gostaram dessa super dica?

Beijão, mores!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.