Como Limpar os Utensílios de Cabelo

Utensílios de Cabelo

No post de hoje, vamos falar sobre cabelos, e é uma dica que eu aposto que você não sabia (eu mesma desconhecia até pouco tempo).

Estamos sempre preocupados em lavar o cabelo, usar bons produtos, cuidar dele, enfim. Mas você sabia que é muito importante limpar os utensílios, como pentes e escovas, que usamos nele? E caso nós não efetuarmos essa limpeza, isso pode trazer resultados negativos para os nossos fios. Vamos saber um pouco mais sobre isso?

 

Porque Limpar os Utensílios?

Utensílios de Cabelo
Via: Mercado Livre Colômbia

Quando usamos alguma coisa em nosso cabelo, seja pente, escova, ou uma touca, esse objeto está sujeito a se sujar, como qualquer outro objeto que usarmos. Quando esse uso é frequente, a sujeira vem mais rápido e ali fica acumulada. Então, quando nós estivermos com nosso cabelo limpo, e usarmos aquele objeto sujo, essa sujeira passa para os nossos fios. Com isso, o cabelo fica oleoso mais rápido.

Além disso, se você divide esses objetos com alguém, além de sujeira, ele também pode passar outras coisas, como restos de química, por exemplo, dependendo de como a outra pessoa o usou.

 

Como Limpar

A limpeza é extremamente simples e faz total diferença. Molhe os objetos e aplique um pouco de detergente, sim, aquele de cozinha, esfregue com uma escovinha pequena até retirar toda sujeira e enxague. O detergente é desengordurante e possui alto poder de limpeza, retirando assim toda sujeira.

Seque seus objetos com uma toalha, ou algum pano. Caso o objeto seja de algum material que dificulte a secagem, deixe secar naturalmente em algum lugar arejado.

Se seu objeto estiver muito sujo, como por exemplo as toucas nero, que sujam muito e com muita facilidade, antes de lavar, deixe de molho por pelo menos 1 hora em uma mistura de sabão em pó e um pouquinho de água sanitária, essa mistura vai limpar profundamente e também retirar possíveis manchas. Depois, lave normalmente.

Caso você vá limpar algum objeto que não possa ser molhado, como pranchas e secadores, efetue essa limpeza com um paninho apenas úmido com um pouco de álcool, caso seja necessário, use cotonetes, também úmidos com álcool, em pequenas áreas.

A frequência recomendada dessa limpeza, é de pelo menos a cada 15 dias.

 

Agora me conta aqui nos comentários, você já limpava seus utensílios?

Beijão!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.