Como Limpar os pincéis de Maquiagem

Vocês sabiam que os pincéis de maquiagem também devem ser limpos? Pois é, com o tempo eles acumulam sujeiras, estando sujeitos ao aparecimento de bactérias que podem contaminar os seus produtos e até mesmo causar algumas doenças de pele, além de afetar o resultado final de uma make.

Portanto, é necessário uma boa higienização pelo menos a cada 15 dias.

 

Passo a Passo

Comece molhando os pincéis para receber o produto de limpeza.

Para limpar, vocês podem usar shampoo de bebê, pois é livre de sulfato e não agride as cerdas, shampoo sem sulfato, pelo mesmo motivo do shampoo infantil, sabonete líquido ou algum produto que seja próprio para isso.

Procure não usar produtos muito agressivos na hora de lavar, pois isso pode causar o ressecamento das cerdas e deixá-las com aquela sensação dura, fazendo com que espete na pele.

Depois de molhar as cerdas, coloque uma pequena quantidade do produto de limpeza que você escolheu em uma superfície plana. Você pode usar limpadores de silicone que são próprios para isso ou colocar na pia ou na palma de suas mãos.

Esfregue as cerdas em movimentos circulares e de vai e vem pelo menos três vezes, enxague bem e caso ainda haja resquício de sujeira, repita o processo.

Na hora de enxaguar os pincéis, evite deixar a água escorrer para o cabo, pois isso pode fazer com que as cerdas se descolem.

Após o enxague, coloque os pincéis em uma toalha e deixe-os deitados secando naturalmente.

Evite colocá-los em pé, pois isso pode fazer com que a água escorra e danifique o seu pincel. Evite também secar com secador de cabelos, pois pode também danificar.

O tempo da secagem vai depender de cada pincel, do tipo de cerda, quantidade delas, etc, mas em média demoram cerca de 24 horas e os pincéis de cerdas sintéticas secam mais rápidos que os de cerdas naturais.

Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas!

Beijinhos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.