Como Manter as Pontas dos Cabelos Saudáveis

Pontas de cabelo para mim, é algo quase que sagrado hahaha Pois é uma parte morta, diferente da raiz, então, necessita de um cuidado maior.

As pontas além de garantir a beleza dos fios (porque ninguém merece ponta feia e danificada), também garantem o comprimento dos fios, pois o não adianta os fios crescerem e as pontas se quebrarem, além delas ficarem com uma aparência feia, os fios também perdem comprimento.

5 Dicas para Manter as Pontas Saudáveis

1. Usar reparador de pontas todos os dias

Reparador tá aí e é para ser usado! Muitas pessoas tem um certo preconceito com esse produto por achar que ele não tem uma função bem definida ou achar que ele causa oleosidade, mas é aí que vocês se enganam! Os reparadores eles têm  hidratante, emoliente, dando maciez e brilho aos fios e também tem uma ação selante, que sela as cutículas dos fios evitando as pontas duplas (que é o caos!). E outra, ele não causa oleosidade nos fios se usado corretamente. Se seus cabelos são oleosos, utilize pouca quantidade e APENAS nas pontinhas.

2. Utilize SEMPRE um pré shampoo

Resumidamente falando, o pré shampoo ou pré poo, é um produto que você utiliza somente nas pontas dos cabelos para protegê-las da ação do sulfato do shampoo, ou seja, só alegria, pois evita o ressecamento e outros probleminhas.

3. Em hipótese ALGUMA lave as pontas com shampoo

Pelo amor da Santíssima Trindade, ponta de cabelo NÃO SE LAVA COM SHAMPOO! Isso é suicídio capilar! Me desculpem a exaltação haha Mas quero deixar grudado na cabecinha de vocês! A parte suja do nosso cabelo é a raiz, pois é onde se produz sebo, oleosidade, onde gruda sujeira etc. As pontas não são sujas dessa maneira, portanto, apenas a espuma que escorre no enxague do shampoo, já é o suficiente para limpa-las. Só utilize shampoo nas pontas caso vá fazer uma limpeza profunda com um antiresíduos mas mesmo assim, não esfregue! Pois isso abre as cutículas demais e causa danos.

4. Hidrate sempre seus fios

Cabelo é cuidado, portanto hidrate sempre que puder. Isso não é excelente apenas para as pontas mas para todo o resto dos fios.

5. Evite ao máximo fontes de calor

Chapinha, secador, babyliss, entre outros aparelhos como esses, retiram a umidade do fio, causando ressecamento é uma possível quebra e a parte que mais sofre são as pontas. Mas caso queira muito utilizar, não abra mão de um protetor térmico sempre!

Espero que essas dicas sejam tão úteis para vocês o quanto são para mim!

Beijinhos, meus amores!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.