Como Usar Argila Verde na Pele

Hoje eu trouxe para vocês o melhor tratamento caseiro para peles oleosas, a magnífica argila verde! Se você já conhecia e não sabe como usar, vem cá que vou te ensinar tudo! E se você não conhecia, vem conhecer tudo obre essa maravilha!

O que é a Argila Verde

Argila Verde

Essa argila provem da decomposição e degradação de rochas magmáticas de origem vulcânica.

Como assim, Bruna? É simples, a lava do vulcão é o magma, essa lava se solidifica e vira rocha, depois de um tempo essa rocha se degrada, se desfaz, e vira a argila.

Benefícios

Por possuir uma imensa quantidade de elementos, como o magnésio, cálcio, manganês, potássio, zinco, fósforo e o óxido de ferro (que é o que dá a sua coloração esverdeada), a argila verde é maravilhosa para peles oleosas e com acne, pois tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante. Além é claro, de remover a oleosidade da pele.

Como Usar

Eu fiz um passo a passo completo lá no canal, vamos conferir?

Modo de Preparo

Em um pote plástico, misture uma colher de argila com duas de soro fisiológico. Você também pode usar água filtrada no lugar do soro. Mexa bem até virar uma pastinha homogênea.

Modo de Aplicação

Com a pele limpa, aplique por todo o rosto com um auxílio de um pincel ou até mesmo com os dedos ou uma espátula, evitando a área dos olhos e da boca. Deixe agir por 15 minutos e depois retire apenas com água.

Você pode usá-la a cada 15 dias ou uma vez ao mês, dependendo do grau de oleosidade da sua pele.

O resultado é uma pele macia, sequinha e livre de oleosidade. A longo prazo ela reduz manchas e cicatriza espinhas, além de reduzir a muito a oleosidade da pele.

Gostaram dessa super dica? Façam e me contem o que acharam!

Beijos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.