Cronograma Capilar: Como Classificar as Máscaras de Cada Etapa

Máscaras Capilares

Eu garanto que você quando começou a seguir o cronograma capilar, já se pegou analisando a composição das máscaras minuciosamente, e se perguntando como encaixá-las no cronograma, não é? Então hoje eu vim te ensinar uma maneira muito prática de separar as máscaras do seu CC.

Se você caiu aqui de paraquedas, recomendo que você veja o post sobre cronograma capilar, é só clicar abaixo.

Cronograma Capilar: Guia para Iniciantes

Como Classificar Cada Máscara

Importante!

É necessário que você saiba quais componentes são de cada etapa, para isso, vá no post que deixei o link acima.

Identifique os componentes presentes na sua máscara. Sabendo quais tem, e de quais etapas eles são, fica bem mais simples.

Vou dar de exemplo, para facilitar, a máscara de óleo e coco da linha Novex da Embelleze.

Máscara de Óleo de Coco Novex

Se você olhar sua composição, verá que o componente que se destaca é o óleo de coco, portanto, ela é uma máscara nutritiva.

Máscara de Óleo de Coco Novex

Mas a maior dúvida, é quando uma máscara tem por exemplo, um componente hidratante, e um nutritivo, quando elas tem componentes de etapas diferentes. Nesse caso, você precisa ver qual se destaca, por exemplo, geralmente, as embalagens vem mostrando de cara “Máscara Capilar de Abacate”, “Máscara Reconstrutora com Queratina”, etc.

Como a Repositora de Massa também da linha Novex da Embelleze. Reposição de massa, indica reconstruir, portanto ela se encaixa na etapa de reconstrução.

Máscara Repositora de Massa Novex

Mas caso isso não esteja especificado, basta ler a composição da máscara e o componente que estiver no começo da lista, será o que irá determinar a qual etapa ela pertence. Os componentes que são listados primeiro na composição de um produto, são os que estão em maior quantidade.

Por exemplo, se uma determinada máscara vem dizendo ter em sua composição óleo de argan e vitaminas, e as vitaminas estiverem à frente na listagem da composição, apesar dela ter o óleo de argan, ela será hidratante, pois as vitaminas estão em maior quantidade.

Um bom exemplo desse caso, é a máscara de Cachos Controlados da linha Origem da Nazca.

Máscara Cachos Controlados Origem

Olhando sua composição, ela é rica em óleos, como o óleo de coco, óleo de semente de girassol e argan. Porém, o componente que se destaca é a babosa, pois ela vem à frente de todos os óleos. Portanto, ela é uma máscara hidratante.

Máscara Cachos Controlados Origem

Dica!

Alguns componentes como água, álcoois modificados, glicerina, entre outros, estão presentes em praticamente todas as máscaras capilares, são como “componentes bases”, portanto, não conte com esses componentes na hora de classificar suas máscaras.

Espero que essas dicas possam ajudar e que facilitem suas vidas!

Beijinho!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.