Cuidados com os Cabelos Alisados

Eu aliso meu cabelo há 10 anos, então, vou passar algumas dicas que eu sigo para manter os fios mais saudáveis. O processo químico modifica e estrutura original do fio e isso pode causar perda de água, lipídeos e massa. Portanto, temos que ter um cuidado duplicado do que teríamos caso nossos fios fossem sem química.

 

cabelos

 

Cuidados Essenciais com os Cabelos

 

• A principal dica é escolher a química certa

Existem diversos tipos de alisamento e cada um se adapta melhor a cada fio. O mais correto é ir a um profissional, pois ele vai saber te indicar o tratamento correto para o seu cabelo.

 

• Utilize apenas uma química

Muitas vezes a pessoa se empolga e usa diversos tipos de química em um curto espaço de tempo. Isso pode levar a danos sérios. Escolha uma que se adapte melhor ao seu fio e fique apenas com ela.

 

• Cuide muito do seu fio

Hidratação, nutrição e reconstrução são indispensáveis para quem utiliza algum tipo de química, portanto sempre que for lavar os cabelos, faça algum tratamento.

 

• Respeite o tempo de pausa

As químicas possuem um tempo de pausa para cada retoque de raiz, respeite esse tempo para evitar o excesso e possíveis danos.

 

• Cuidado ao trocar de química

Caso esteja insatisfeito com o produto atual e queira mudar, procure um que seja compatível e respeite o tempo de pausa para evitar um possível corte químico.

 

• Cuidado com o uso de fontes de calor

Os cabelos quimicamente tratados já são frágeis e esses processos podem deixá-los ainda mais fracos. Mas caso você não abra mão, tenha os devidos cuidados.

 

Essas dicas ajudam muito a quem prefere utilizar os fios alisados. Espero que tenham gostado e que ajude! Me ajude compartilhando com mais pessoas!

Beijinhos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.