Cuidados com os Lábios

Vamos falar sobre uma parte do nosso corpo meio esquecida quando o assunto é cuidado, os lábios.

 

Lábios

Muita gente acha que não tem necessidade de ter certos cuidados e por conta disso ele pode acabar sofrendo um pouco.

No inverno, por exemplo ele racha, escama, abre pequenas feridinhas (que dói pra caramba kkkkk) e além de tudo, quando passamos batom, ainda fica com aquela aparência feia.

É muito importante você esfoliar os lábios. A esfoliação retira as células mortas e deixa a pele bem lisinha e uniforme.

Ela pode ser feita até duas vezes por semana e com um produto próprio para isso, como o esfoliante para lábios da Mary Kay por exemplo, ou até mesmo com alguma misturinha caseira, como mel e açúcar ou mel e algum óleo vegetal. O açúcar também pode ser substituída por fubá.

É importante que essa esfoliação seja feita de maneira delicada pois os lábios são uma parte sensível e pode se ferir facilmente. Faça moveimentos circulares e delicados  Caso eles já estejam feridos, não esfolie ou pode piorar, espere até que se cure, okay?

Outra dica bem legal, é usar um hidratante labial, principalmente após a esfoliação. O hidratante vai devolver toda a maciez e deixar a pele do local mais saudável.

Você pode utilizar algum hidratante próprio como o de geléia real da Avon (que é divino!), manteiga de cacau ou algum óleo vegetal, que também vai cumprir bem o papel!

Essas são algumas das dicas que vão garantir que o seus lábios fiquem hidratados e saudáveis!

Beijinhos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.