5 Dicas para Cabelos Oleosos

Quem tem cabelo oleoso sofre, é sempre aquele dilema de lava de manhã e a noite já parece que está sujo novamente, a maioria dos produtos deixam aspecto pesado, um medo terrível de usar óleos…
Mas saiba que existem maneiras de amenizar essa oleosidade excessiva e por isso vou dar 5 dicas para você seguir no seu dia a dia que vão driblar esse probleminha.

Primeira Dica

Cuidado com a frequência que você lava o cabelo!
Quem tem os cabelos oleosos tem vontade de lavar todos os dias ou até mais de uma vez ao dia, mas saiba que quanto mais você lava, mais oleoso pode ficar, pois você lavando demais, retira muito a oleosidade natural, e o seu couro cabeludo entende que precisa produzir mais óleo, ficando assim, um ciclo sem fim. Tente lavar 1 dia sim 1 não, ou até três vezes na semana.

Segunda Dica

Não tenha medo dos óleos!
Eu sei que só de imaginar colocar óleo em um cabelo oleoso já dá uma agonia, mas você sabia que se o óleo certo for aplicado e retirado de maneira correta, pode combater a oleosidade? Pois, como falei acima que quanto mais você limpa mais óleo ele produz, se você coloca óleo, ele vai entender que não precisa produzir mais, assim, o efeito rebote não acontece. Mas tem que ser óleo vegetal!

Aqui no blog tem um post onde eu falo mais sobre isso, clique aqui pra ver.

Se você tem dúvidas de como aplicar e retirar os óleos da maneira correta, aqui no blog tem dois posts que vão te ajudar muito! Clique abaixo para conferir.

Tudo Sobre Umectação Capilar

Técnica UCPE

Terceira Dica

Use shampoos limpantes.
Os shampoos transparentes tem mais sulfato na composição, o sulfato é o componente que ajuda a limpar mais os fios, então dê preferência para esses tipos de shampoos.

Quarta Dica

Não utilize máscaras, condicionadores e finalizadores na raiz do cabelo.
Evite ao máximo utilizar máscaras e finalizadores na raiz pois eles aumentam absurdamente a oleosidade dos fios, utilize somente no comprimento e pontas. Quanto a máscara, só a utilize na raiz caso ela seja própria para isso, ou seja, sem petrolatos na composição e depois, lembre-se de enxaguar bem os fios.

Quinta Dica

Faça uma limpeza profunda a cada 15 dias.
Os fios oleosos sujam mais rápido, e quando isso acontece, o cabelo começa a sofrer alguns problemas como queda, opacidade, falta de balanço e vem aquela impressão que nenhum produto está fazendo efeito, quando os fios estão assim, é necessário fazer uma limpeza profunda para desobstruir os folículos capilares e retirar todo excesso de produto e oleosidade dos fios. Essa limpeza é feita com um shampoo antiresíduos. É importante que no dia que você for fazer essa limpeza, você faça uma hidratação bem pesada nos fios, de preferência uma reconstrução. Pois esse shampoo, literalmente arregaça as cutículas, e se o fio não for bem hidratado depois, ele vai ressecar.

Se você tem os cabelos oleosos eu tenho certeza que essas dicas vão te ajudar muito! Faça e depois me conta se deu certo!

Compartilha com aquela (o) sua (seu) amiga (o) que sofre com oleosidade também heim? Dica boa é pra repassar!

Beijão!

Não deixe de conferir também:

2 Replies to “5 Dicas para Cabelos Oleosos”

  1. Trabalho incrivel meu amor!
    Continue assim que você vai conseguir tudo que você almeja hahahaha

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.