Dicas de Maquiagem para Iniciantes

Já temos aqui no blog vários posts de dicas para iniciantes, em muitos deles, falo separadamente sobre cada produto na maquiagem. Mas hoje, resolvi dar uma mãozinha para quem está começando, no geral. Vim dar algumas dicas essenciais para os iniciantes no mundo da make.

Dicas Essenciais

A primeira dica e a principal é que o menos sempre é mais. Leva isso pra vida! Seja para a pele, olhos ou boca, tenha sempre em mente que nem sempre tanto produto é o que vai deixar a maquiagem bonita, as vezes, uma pele mais light, um olho mais neutro fica melhor em determinada ocasião.

Fique atenta ao tom da base, pois não tem erro pior na maquiagem do que o efeito fantasma de deixar o rosto muito branco ao usar uma base mais clara, ou aquele efeito de bronzeado artificial por usar uma base mais escura. Isso também vale pro corretivo.

Se você é iniciante, tenho certeza que esse post vai te ajudar a entender a função da base, clique na imagem abaixo para conferir.

Tenha muito cuidado ao preencher as sobrancelha, procure fazer sempre algo suave para não dar aquele efeito super marcado.

Quando se trata de sombra o segredo é esfumar, esfume até cansar a mão e depois esfume mais!

Cuidado na hora do batom! Muita gente erra em tentar diminuir ou aumentar os lábios e acaba deixando um efeito superficial demais, tente seguir o contorno da sua boca.

E por último mas não menos importante, tenha mãos leves! Alguns estilos de maquiagem são marcados, porém, para quem está começando, o melhor é deixar as mãos leves e ir para o lado da suavidade para te certeza que não vai errar!

Essas foram as dicas, espero que tenham gostado, aproveitem e compartilhem com quem ainda tá começando!

Beijo!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.