5 Dicas para Maquiadores Iniciantes

Maquiagem

Se você está pensando em iniciar na carreira de maquiador, mas está meio perdido, precisando de um auxílio com dicas e conselhos, separei 5 dicas para maquiadores iniciantes que me ajudaram demais quando eu decidi seguir a profissão.

 

Dicas Úteis para Maquiadores Iniciantes

Escolha um Curso

Maquiador

 

Independentemente se você já é fera na make, faça um curso profissionalizante. Em um bom curso você aprenderá técnicas diferenciadas, muitas vezes que você nem sabia que existia! Fora o auxílio de um profissional já antigo na carreira (o professor (a)), e o diploma.

O diploma te ajudará em muitas coisas, pois é ele quem certifica o seu aprendizado. O diploma pode te ajudar por exemplo, a tirar um DRT que o registro trabalhista que comprova a sua profissão, te dando a chance por exemplo, de trabalhar em revistas, TV, cinema, e até assinar uma maquiagem como criação sua.

 

A Prática Leva à Perfeição

Treinando Maquiagem

Pratique muito! Maquiagem é prática, e só ela para te aperfeiçoar. Não tenha pena de gastar produto, treine em você mesmo, com croquis, modelos, na mãe, tia, prima, amiga, mas treine demais!

 

Tenha Modelos

Maquiando

A melhor maneira de aprender, é praticar, como disse acima. Porém, nem sempre vai chover clientes no início da sua carreira, portanto, tenha modelos, para treinar e fotografar o seu trabalho, para assim, você não só praticar mas também atrair público com a divulgação.

 

Use Redes Sociais

Estudando

Hoje em dia, a melhor maneira de divulgar qualquer trabalho, são as redes sociais. Elas vieram para facilitar a nossa vida ao máximo, por isso, use os recursos que elas oferecem ao seu favor. Crie páginas de divulgação, poste fotos, vídeos, e faça delas o seu portifólio.

 

Tire Boas Fotos

Câmera

Como citei anteriormente, as fotos são uma excelente ferramenta para divulgação, por isso, faça o possível para elas serem de boa qualidade. Quando uso esse termo, não me refiro a usar câmeras caras e com uma super resolução, uma câmera de um celular já cumpre muito bem o serviço, o que mais conta é a iluminação.

Tire as fotos em um lugar bem iluminado, caso você não possua uma ferramenta de iluminação, como uma softbox ou ring light, uma ótima dica é usar uma lanterna ou melhor ainda, a luz natural. Se for tirar uma foto durante o dia, tire-a de frente para uma janela ou até mesmo ao ar livre.

 

Espero muito que essa lá dicas ajudem vocês assim como me ajudam demais!

Beijão!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.