Dicas de Maquiagem para Pele Madura

Quando se fala em maquiagem, estamos falando de diversos tipos dela. Existe maquiagem para diversos tipos de pele e idades, inclusive para peles maduras, aliás, esse tipo de pele merece uma atenção especial.

Muitas pessoas pensam que não é possível usar maquiagem em peles maduras, por medo de não ficar bonito, marcar as linhas de expressões ou simplesmente por não combinar com determinadas cores. Mas saiba que com algumas dicas é possível fazer sim uma make linda!

Dicas Essenciais para Maquiagem em Pele Madura

Maquiagem

 

Hidrate

Essa é a dica principal. O segredo para a maquiagem não craquelar e nem marcar as linhas de expressão, é estar com a pele bem hidratada, assim ela não irá ressecar e deixará a make com um ar natural. Aposte em um bom hidratante, principalmente nas áreas com mais marcas, como testa, região dos olhos e próximo a boca.

Utilize um bom primer

O primer é essencial em qualquer maquiagem, mas principalmente nas pessoas com pele madura. Ele reduz as linhas finas, diminui a aparência dos poros e segura a maquiagem por muito mais tempo, além de deixar a pele mais hidratada.

Use base hidratantes

Em pele madura, o foco é a hidratação, portanto, todo produto que for utilizar precisa ser mais hidratante e fluído. Uma boa dica, é misturar à base algum hidratante facial, assim ela fica mais suave, sem perder sua pigmentação.

Não utilize corretivos

Os corretivos costumam pesar demais em peles maduras por serem mais densos, por isso, evite o uso do corretivo dando uma caprichada a mais na base.

Não exagere ou nem use pó

Algumas peles vão dispensar o uso do pó, como as peles secas. Porém, caso a pele seja mais oleosa, utilize o pó somente na zona T. O pó é o maior responsável por acumular nas linhas de expressões e deixar a pele toda marcada. Isso também vale para o contorno e blush.

Não use iluminador

O iluminador chama a atenção para o ponto que é aplicado, portanto, se usado em uma pele madura, a tendência é evidenciar as marcas da pele.

Já temos aqui no blog um post explicando tudo sobre iluminador, clique na imagem abaixo para conferir.

Iluminador

 

Opte por sombras neutras

Esse é um conselho pessoal, eu acho que peles maduras combinam mais com tons mais neutros, porém, isso vai do gosto de cada um. Cada um de nós temos que usar aquilo que nos deixa confortável. Isso não é uma regra. Apenas evite sombras iluminadas, pelo mesmo motivo do uso do iluminador. Caso queira iluminar determinados pontos dos olhos, use uma sombra clara, porém opaca.

Caso opte por cílios postiços, utilize cílios em tufos

Os cílios postiços geralmente trazem uma aparência pesada e dramática demais à maquiagem. Se usado em peles maduras, pode causar a impressão de pálpebras caídas, por isso a dica de utilizar os tufos, que são mais singelos.

Use esponja úmida

O uso de pincéis, pode causar o acúmulo de produto nas linhas de expressão, por isso, utilize uma esponja umedecida, pois vai deixar a maquiagem com um ar mais leve e natural.

Dica Bônus

Menos é mais!

O excesso de produto, cores, etc., pode arruinar qualquer maquiagem, saiba sempre dosar, e assim, você nunca vai errar.

Espero que tenham gostado e que as dicas possam ajudar!

Beijinho!

Não deixe de conferir também:

2 Replies to “Dicas de Maquiagem para Pele Madura”

  1. Dicas maravilhosas ❤️

    1. Muito obrigada Bru! Beijão! <3

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.