5 Dicas de Maquiagem para Pele Negra

Bases para Pele Negra

A pele negra tem uma beleza extraordinária, porém, algumas pessoas encontram algumas dificuldades na hora de usar maquiagem. Eu recebo algumas dúvidas sobre o assunto e já que eu estava há um tempinho sem falar de maquiagem por aqui, hoje resolvi reunir 5 dicas de maquiagem para ressaltar ainda mais, a beleza da pele negra.

Fique atenta (o) ao Subtom da Base, do Corretivo e do Pó

O subtom, é o fundo da cor da base e existem 3 tipos, o frio que são rosados, o quente que são os amarelados e alaranjados, e o neutro. Para acertar no subtom do produto, você precisa saber o da sua pele. Geralmente, peles negras tendem a ter o subtom quente e quando é usado um diferente, a pele acinzenta, arruinando toda a maquiagem.

Abaixo, vou deixar exemplos de como fica a maquiagem, quando se erra o subtom.

Pele Acinzentada
Foto: Destiny Godley, via: Youtube

Evite os Pós Translúcidos Brancos

Quando usado um pó esbranquiçado em uma pele negra, a pele acinzenta, como citei acima. Nesse caso, você precisa optar pelos pós translúcidos amarelados ou pelo pó no tom da sua pele.

Pó Banana
Foto: Pó Ben Nye, via: Pausa Para Feminices

Opte por Iluminadores nos Tons de Dourado

Isso não é uma regra, é apenas uma dica. Os tons de dourado realçam a beleza da pele negra, então, dê preferência a eles.

Iluminador Dourado
Foto: Whisper of Gilt Mac, via: Mac Cosmetics

Utilize um Corretivo Mais Claro nas Pálpebras Antes da Sombra

A maior reclamação de pessoas com pele negra, é que não usam sombras marrons, por elas não aparecerem nos olhos, mas isso pode ser mudado, basta aplicar um corretivo de 2 a 3 tons mais claro que a sua pele na pálpebra. Pois assim, a cor da pele será anulada nessa área.

Corretivo

Use o próprio tom da sua pele como contorno

Infelizmente, são pouquíssimas marcas que encontramos uma variedade enorme de tons de base, corretivo e pó. Por conta disso, muitas pessoas negras reclamam não encontrar um produto para fazer o contorno da pele. Nesse caso, use como iluminador um corretivo ou base mais claro que o seu tom, de 1 a 2 tons, e não aplique nada como contorno, utilize o próprio tom da sua pele, que irá se destacar perto do corretivo ou base mais claro. E o melhor, você irá economizar produto!

Contorno em Pele Negra
Via: @chocolateblackdoll

Espero que tenham gostado das dicas e que elas sejam de grande ajuda.

Beijão!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.