Dicas para Lavar os Cabelos Corretamente

Nesse post, vim dar algumas dicas para lavar o cabelo corretamente! “Ai Bruna não acredito, todo mundo sabe lavar o cabelo!” Será mesmo? Muitas vezes cometemos erros que são minúsculos mas que podem danificar muuuito o nosso fio! Eu mesma fazia muita coisa das quais vou citar pra vocês!

 

 

Então bora aprender umas diquinhas pra lavar essa cabeleireira?

Use sempre um pré shampoo

O pré shampoo é um produto que protege os fios da ação do sulfato presente no shampoo. Esse sulfato resseca os fios e pode causar danos. O pré shampoo é uma excelente opção para quem tem os fios secos. Você pode usar um produto próprio pra isso, ou fazer alguma misturinha caseira.

Escolha o shampoo certo

Não, shampoo não é só pra limpar. Ele também possui ativos para cada tipo de cabelo, portanto, identifique o seu tipo e use o produto certo. Vamos supor que você tem cabelos oleosos, se você utilizar um shampoo para cabelos secos, já sabe que não vai dar certo né? Portanto sempre procure o produto certo.

Não leve o shampoo para o comprimento e pontas dos fios

A sujeira está presente em grande quantidade no nosso couro cabeludo, que é onde se produz sebo, oleosidade e a sujeira gruda ali, quando enxaguamos o shampoo, a espuma que escorre para o comprimento já é o suficiente para limpa-lo.

Lave os cabelos na água morna ou fria, ou pelo menos faça o último enxague nelas

A água quente estimula a oleosidade do couro cabelo e resseca o comprimento e pontas por abrir as escamas dos fios.

Nunca massageie máscaras e condicionadores no couro cabeludo

Isso pode causar oleosidade e caspa, eles foram feitos para serem usados somente no comprimento e pontas. A não ser, que seja um produto próprio para ser aplicado nessa área.

Cuidado com os excessos
Não é necessário uma quantidade absurda de produtos para os cabelos. No caso do shampoo o equivalente há uma moeda de R$ 1,00 já é o suficiente. Já o condicionador, uma moeda de R$ 0,50 variando para o comprimento dos fios. Tudo em excesso não é bom.

Viram como são dicas bem basiquinhas? Mas podem ter certeza que fazem muita diferença!

Um beijinho!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.