DIY: Esfoliante Labial Caseiro

Muitas pessoas já sabem da importância em fazer esfoliação no corpo e na pele. Mas você sabia que é extremamente importante esfoliar os lábios também? Você pode fazer esse processo com um produto específico para isso ou usar uma receitinha caseira.

O esfoliante labial, serve para retirar as células mortas dos lábios, aquelas pelinhas chatas, sabe? E dar uma aparência de saúde e uniformidade. Você pode utilizá-lo até duas vezes por semana e já tem dica no blog de como utilizar, clique aqui para dar uma conferida.

Passo a Passo

 

O primeiro produto é o açúcar refinado, a quantidade vai depender da quantidade de produto que você irá fazer e o recipiente que irá colocar. Eu utilizei 4 colheres (café).

Açúcar
Açúcar

É necessário que seja o refinado para facilitar a aplicação e não ferir os lábios, já que são uma parte sensível. O açúcar vai ter apenas a função de esfoliante, suas esferinhas vão ajudar a remover as peles.

 

O nosso segundo produto é o óleo vegetal. Você pode utilizar qualquer um, eu utilizei o óleo de coco. A quantidade vai ser a mesma de açúcar, por exemplo, se você utilizar duas colheres do açúcar, serão duas do óleo, se for três de açúcar, vão ser três do óleo. No caso, eu utilizei 4 colheres (café).

Óleo de Coco
Óleo de Coco

O óleo de coco é umectante e nutritivo. Por ser rico em gorduras vegetais, ele se torna extremamente hidratante. Ele trará suavidade e hidratação para os lábios.

 

Você também precisará de um recipiente limpo para guardar o esfoliante.

Pote com Tampa
Pote com Tampa

 

Misture os dois produtinhos até ficar homogêneo, passe a mistura para o recipiente escolhido e pronto!

Mistura Homogênea
Mistura Homogênea

 

O mais interessante e que ele não tem validade, então você pode utilizar sem se preocupar!

 

Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas!
Beijinhos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.