Entendendo a Função da Base na Maquiagem

A base é um produto para ser aplicado no rosto, com a finalidade de esconder manchas e imperfeições e uniformizar o tom da pele. Existem bases de inúmeros tons para cada cor de pele e também bases com diferentes coberturas e para cada tipo específico de pele.

 

Tipos de Bases

Cremosa

tem uma cobertura pesada, na qual vai cobrir mais imperfeições e trazer aquele efeito de Photoshop. Elas geralmente são usadas em maquiagens para a noite, ou em peles com mais manchas, exatamente por terem essa característica de deixar a pele com um ar mais pesado.

 

Gel

São mais aquosas, tem a cobertura mais leve, sendo assim, cobre menos e é mais usada em peles com menos manchas e em maquiagens para o dia.

 

Matte

As bases com cobertura matte, ou também conhecidas como “oil free” são livres de óleo em sua composição e trazem um efeito opaco à maquiagem. São mais usadas em peles oleosas por segurar bem a oleosidade da pele. Muitas vezes dispensam o uso do pó.

 

Hidratantes

Já as bases mais hidratantes, são mais oleosas e trazem um efeito mais luminoso e hidratam mais a pele. Geralmente são usadas em pele mais secas. Se usadas em peles oleosas podem causar ainda mais oleosidade. Dependendo do tipo de pele que for usada, também dispensa o uso do pó.

 

Além das bases líquidas, existem também as em bastão e as bases em pó, elas geralmente trazem consigo uma cobertura bem pesada e cobrindo melhor as imperfeições.

 

Hoje nós falamos bem resumidamente sobre bases, é mais um resumo explicativo.

Espero que tenham gostado e que seja de ajuda!

Beijão!

Não deixe de conferir também:

2 Replies to “Entendendo a Função da Base na Maquiagem”

  1. Incrível, uma ótima explicação para tudo. Parabéns continue assim! Amei o blog!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.