Exagerei no Cronograma Capilar, e Agora?

Cabelo

Existe uma frase que diz: “A diferença entre o remédio e o veneno, é a dose”, ou seja, tudo que é demais, faz mal. Sabemos que o cronograma capilar é uma maravilha e pode salvar os cabelos, mas você sabia que seu excesso pode também danificar os fios? Mas calma, se você exagerou, vou te ajudar a resolver o problema!

Importante!

Antes de seguir as dicas que darei abaixo, você deve lavar os cabelos com um shampoo de limpeza profunda, como os detox e anti resíduos. Eles irão limpar os fios profundamente retirando qualquer resíduo que possa haver, “zerando” os tratamentos feitos anteriormente.

Exagero de Hidratação

Cabelo Danificado
Via: Valeria Costa

Como Ocorre

A hidratação em si, não causa exageros, pois é uma etapa muito leve e que não sobrecarrega o fio. O que pode ocorrer de mau, é caso você não nutra e nem reconstrua, nesse caso, o cabelo sentirá falta das outras etapas por só está recebendo uma.

Características

O cabelo irá apresentar desalinhamento, aspereza, quebra e opacidade.

Como Resolver

Diminua a etapa de hidratação e inclua no seu cronograma nutrições e reconstruções, afim de repor todos os nutrientes que seu fio necessita.

Exagero de Nutrição

Cabelo Oleoso
Via: tudoela.com

Como Ocorre

Se seu cabelo já estiver nutrido e você mesmo assim fizer uma nutrição, ou colocar no seu cronograma mais etapas de nutrição do que seu cabelo realmente necessita.

Características

Cabelo seco, pesado, com aspecto de sujo e molhado, extremamente oleoso, opaco, sem balaço e áspero.

Como Resolver

Diminua a etapa de nutrição do seu cronograma e faça uma hidratação. Os componentes hidratantes irão devolver a maciez, brilho e balanço dos fios.

Exagero de Reconstrução

Cabelo Poroso
Via: tudoela.com

Como Ocorre

Por excesso na etapa de reconstrução do cronograma, fazendo a etapa muitas vezes em um cabelo que já está saudável.

Características

Cabelo desalinhado, áspero, rígido e apresentando quebra em excesso.

Como Resolver

Pare com as etapas de reconstrução e faça nutrições. Evite também produtos com ativos reconstrutores na fórmula, optando pelos produtos com ativos nutritivos. Esses ativos, irão devolver a elasticidade de cabelo.

Agora vamos recuperar esse cabelo?

Beijos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.