A Importância do Hidratante Facial

Hidratante Facial

A hidratação da pele é essencial não só para a maquiagem ficar mais bonita, mas também para a saúde da nossa pele. Eu aposto que muitas pessoas dispensam o uso do hidratante, assim como eu dispensava, mas hoje vou te dar vários motivos para você não fazer mais isso.

Mas antes, eu quero que você me prometa que a partir de hoje vai hidratar sua pele regularmente, e não, não adianta bancar a sonsa e prometer aqui e não cumprir, eu vou saber heim? Hahaha

 

O Que é o Hidratante Facial

Assim como a pele do corpo, o nosso rosto também precisa ser hidratado. Para isso existe o hidratante facial. Ele é específico para a parte do rosto e existem inúmeros no mercado, para cada tipo de pele e necessidade.

 

A Necessidade de Usar

Nossa pele é composta por glândulas sebáceas que produzem uma hidratação natural, para prevenir o ressecamento e outros problemas. É como se nós produzíssemos nosso próprio hidratante (Deus é top). Porém, nós tomamos banho, usamos sabonete, vamos ao mar, piscina, usamos esponja para nos lavar, e isso, vai retirando muito essa hidratação natural que produzimos, fora que, existem pessoa que as glândulas sebáceas são meio “lentas” e produzem pouca hidratação, com isso, a pele fica seca.

Esse é o motivo de usarmos hidratante, para devolver a hidratação da pele e também trazer outros benefícios, como redução de linhas finas e rugas, redução de manchas, dependendo do tipo de produto que você usar.

 

Qual Hidratante Usar

Hoje em dia existe uma variedade gigantesca de produtos no mercado, você precisa usar aquele que for melhor para o seu tipo de pele e suprir suas necessidades.

Para facilitar, vou indicar o tipo certo de hidratante para cada tipo de pele.

 

Pele Seca

Hidratante Facial para Peles Secas
Foto: Hidratante Fisiogel Hipoalergênico, via: Drogaria Minas Brasil

Por produzir pouco óleo pelas glândulas sebáceas, ela necessita de mais hidratação que o normal, procure pelos hidratantes mais densos e com óleos na sua fórmula.

 

Pele Normal

Hidratante Facial para Peles Normais
Foto: Hidratante Facial Neutrogen Ultra Light, via: Americanas

Esse tipo de pele tem uma produção de óleo normal, não é o suficiente para deixar a pele oleosa e nem pouco demais a ponto de deixá-la seca. Você deve usar um hidratante que venha com a descrição “para todos os tipos de pele”, pois eles são mais neutros.

 

Pele Mista

Hidratante Facial para Pele Mista
Foto: Hidratante Facial Neutrogena Oil Free, via: Lojas Americanas

A pele mista é uma mistura da seca com a oleosa. Geralmente é mais seca nas extremidades e mais oleosa no centro, zona T (testa, nariz e queixo). Você pode intercalar tipos de hidratantes, por exemplo, durante o dia usar um mais seco e leve, e durante a noite usar algum mais denso. Ou também usar um específico para peles mistas.

 

Pele Oleosa

Hidratante Facial para Pele Oleosa
Foto: Hidrante Facial Nívea Hidratante Protetor, via: Drogarias Pacheco

Esse é o tipo de pele, onde as glândulas sebáceas produzem mais óleo que o necessário, aumentando assim, a quantidade de gordura na pele. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a pele oleosa precisa de hidratação SIM. Quando não hidratamos a pele oleosa, as glândulas sebáceas entendem que a pele está seca e que precisam produzir mais óleo, aumentando assim a oleosidade.

Para a pele oleosa, prefira hidratantes mais leves, sem óleos na composição e que tenham a textura de gel, para manter a pele sequinha.

 

Como Usar o Hidratante

Aplique na pele limpa, após lavar e tônificar. Coloque uma pequena quantidade nos dedos e distribua pelo rosto fazendo sempre movimentos para cima, indo contra a gravidade (ninguém quer ficar pelancuda né?). Faça os movimentos até sentir que sua pele absorveu todo o produto.

 

Agora me conta aqui, quem não abre mão do hidratante nunca?

Beijos!

Não deixe de conferir também:

4 Replies to “A Importância do Hidratante Facial”

  1. Minha pele é extremamente oleosa, mas de uns tempos para cá ela anda muito ressecada e com muitas espinhas, deve ser falta de hidratação. Vou me jogar em um dos produtinhos que você indicou!
    Beijos.

    1. Com certeza é sim, Keila! Isso aí, garanto que vai resolver seu problema! Beijão, linda! <3

  2. Eu sempre uso e adorei ler as importâncias que ele tem

    1. Isso aí, Nath! Muito obrigada, lindona! Beijos! :*

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.