A Importância do Pré-Shampoo

Por acaso, você já ouviu o termo “pré-shampoo”? Sabe o que é, e qual é a sua finalidade? Atualmente, muitas pessoas vêm utilizando essa técnica para salvar as pontas dos cabelos, e por experiência própria, digo que realmente faz milagres!

O que é o Pré-Shampoo

Como o próprio nome sugere, o pré-shampoo, é um tratamento que fazemos nos cabelos antes do uso do shampoo, apenas nas pontas dos fios.

Finalidade

O pré-shampoo é um tratamento que além de cuidar dos fios, também os protege. O shampoo possui sulfato, componente que causa ressecamento nos fios, principalmente nas pontas. O pré-shampoo, protege o cabelo da agressão causada pelo sulfato e o mantém hidratado, mesmo após o uso do shampoo.

Como Fazer

Hoje, no mercado, existem produtos próprios para essa finalidade, como os que vou deixar as imagens abaixo.

Pré-Shampoo Salon Line
Foto: Pré-Shampoo Salon Line, Via: Site Salon Line
Creme Multifuncional Yamasterol Tradicional
Foto: Creme Multifuncional Yamasterol Tradicional, Via: Site Yamá

Mas você também pode utilizar óleos vegetais, máscaras, reparadores de pontas, condicionadores, e até uma receitinha caseira, basta utilizar componentes que tenham a função de tratar os fios.

Vou disponibilizar abaixo, três receitas de pré-shampoo fáceis e muito eficientes.
Após escolher o que vai usar, seja um produto próprio ou uma receita, aplique nos cabelos secos e ainda sujos, deixe agir por uns 15 minutos e depois lave o cabelo normalmente.

Receitas de Pré-Shampoo

Você notará que com a constância no uso, seu cabelo ficará mais hidratado e nutrido, suas pontas mais macias, alinhadas e fortes, reduzindo assim a quebra.
Você pode utilizar o tratamento sempre antes de lavar os cabelos, não existe restrições.

Vocês já conheciam o pré-shampoo? Conhecem alguma outra receita? Deixe nos comentários para eu ver!

Beijos!

 


Em clima de Copa do Mundo:

Já conferiu nosso Instagram? Veja essa make maravilhosa e básica para você curtir na Copa do Mundo, e não deixe de seguir a gente lá também @blogateliebruna

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.