Kit Básico de Pincéis de Maquiagem para os Olhos

Quando estamos iniciando no mundo da maquiagem, tudo parece um bicho de sete cabeças, e tudo nos causa dúvidas, principalmente na questão dos pincéis. Com tantos que existem, a gente acaba se perdendo um pouco e fica na dúvida de qual é para quê, qual vai ser mais útil…

Então resolvi montar um guia rápido com um kit de pincéis de olhos para iniciantes, com os pincéis necessários para você ter logo no começo, e aí depois que você pegar o jeito, é só torcer pra não virar uma viciada em pincéis e sair comprando tudo! (Porque vontade nao falta, acredite kkkkk)

 

Principais Pincéis

 

Pincéis para aplicar sombra

Vamos começar com aqueles que servem apenas para depositar a sombra na pálpebra. Nós temos dois que para mim, são extremamente úteis e necessários, que são o esponjinha e o língua de gato.

O pincel de esponjinha, como o próprio nome diz, ele é uma esponja bem pequena que ajuda a fixar a sombra e dar pigmentação. Já o língua de gato, é de cerdas (sintéticas ou naturais) e tem a mesma função da esponjinha, porém, ele é encontrado em diversos tamanhos, pequenos, médios ou maiores. Ele leva esse nome por realmente se parecer com uma língua de gato, pois ele tem a ponta arredondada e é achatado. Você pode ter apenas um deles.

 

Pincéis para esfumar

São meus pincéis favoritos! Eles servem para esfumar, misturar e dar aquele acabamento lindo à sombra! Eles são bem fofinhos e cheios de cerdas, são de cerdas naturais, o que ajuda a espalhar melhor. Também são encontrados em diversos tamanhos e nas versões reta, arredondada ou chanfrada. Apenas um pincel, seja ele de qualquer tamanho, já vai cumprir seu trabalho.

 

Pincel para o côncavo

Esse pincel serve tanto para aplicar a sombra nessa região, quanto para esfumar. Ele é pontudinho e fofo, o que o ajuda a ter precisão mas também suavidade.

 

Pincel para detalhes

Esses podem ser encontrados de diversos tipos, com cerdas naturais, sintéticas, mais achatados, mais arredondados, etc. Mas a sua característica em comum é ser pequeno, o que o ajuda a ter precisão e fazer aqueles pequenos detalhes da maquiagem. O pincel lápis, também se encaixa nessa classificação, ele é pequeno e tem realmente a aparência de um lápis. Ter apenas um pincel para detalhes, já é o suficiente.

 

Pincel para delineado

Existem dois tipos: O chanfrado e o fininho, mas os dois são bem pequenos, durinhos e precisos. Qualquer um dos dois cumpre bem o seu trabalho.

 

Outros

Nessa categoria, se encaixam os pincéis para sobrancelhas ou cílios, que são aquelas escovinhas. Seja ela somente a escova ou a escova com o pentinho, os dois cumprem bem o seu trabalho mesmo que separadamente.

Espero que tenham gostado, e lembrem-se de compartilhar com aquela pessoa que arranca os cabelos por não saber qual pincel comprar hahaha

Beijão!

Não deixe de conferir também:

One Reply to “Kit Básico de Pincéis de Maquiagem para os Olhos”

  1. […] que já tem um post aqui no blog onde eu falo sobre os pincéis para os olhos, para conferir, clique aqui! O kit de hoje é bem basicão mas indispensável para quem quer fazer aquela pele de […]

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.