Manual do Corretivo Colorido

Há pouco tempo atrás, eu fiz um post falando sobre a função do corretivo na maquiagem, se você ainda não viu, eu vou disponibilizar o link abaixo.

Nesse post, eu falei brevemente sobre o corretivo colorido, mas como o assunto merece ser um pouco mais aprofundado, eu resolvi fazer um post somente para falar dele, então continua aqui, que hoje você vai aprender tudo sobre corretivo colorido.

Post sobre a função do corretivo na maquiagem:

Manual do Corretivo

O que é o Corretivo Colorido

Corretivo Colorido

Esse tipo de corretivo, assim como os do tom da pele, podem ser encontrados na forma líquida, em creme ou em bastão. A diferença, são as cores, esse são coloridos e se encontram disponíveis nos tons verde, amarelo, laranja/salmão e lilás.

Sua Função

Eles tem a função de camuflar manchas mais profundas, que somente um corretivo no tom da pele, não seria capaz de cobrir. Eles possuem uma cobertura e camuflagem maior do que um corretivo no tom da pele, por terem a função de anular a cor da mancha.

Forma de Uso

Pode não parecer, mas é bem simples. O corretivo colorido, ele anula a cor oposta a ele, para ajudar, vamos utilizar um círculo cromático. Nele, uma cor que está de frente para a outra, se anulam.

Círculo Cromático
Via: eduk.com.br

É simples, por exemplo, a cor verde está de frente para a vermelha, portanto, o corretivo verde irá anular as manchas avermelhadas. Outro exemplo para fixar, a cor laranja/salmão está de frente para a azul, portanto ela irá anular tons azulados.

Como Usar Cada Cor

Verde: Use em manchas avermelhadas, como rosáceas ou manchas de acne.

Amarelo: Use em manchas roxas, como olheiras.

Laranja/Salmão: Use em tons azulados, como olheiras profundas ou partes da pele com muita concentração de melanina, mais comum em peles negras.

Lilás: Use em tons amarelados, como pequenas manchas amarelas.

Como Aplicar

Com a pele limpa e após a aplicar o primer (se preferir), aplique o corretivo colorido somente na mancha que deseja cobrir, esfume o produto para não pigmentar demais, você pode fazer isso com uma esponjinha ou com os dedos. Feito isso, aplique por cima uma camada do corretivo no tom da sua pele, para anular o colorido do corretivo, espalhe com batidinhas para não remover a camada de corretivo colorido. Aplique a base de sua preferência, e a seguir, aplique mais uma camada do corretivo no tom da sua pele, para ter certeza que tudo está coberto.

Depois desse post, não tem desculpa para neutralizar todas as manchinhas!

Qualquer dúvida, deixem aqui nos comentários.

Beijinho!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.