Manual do Pó Facial

Pó Facial

A preparação da pele na maquiagem, requer vários produtos, entre eles, o pó. Você sabe para o que ele serve e como usar? Então vem aqui ver esse manual, que eu preparei para você não errar mais na maquiagem!

O que é o Pó Facial

Ele é um produto em pó (não me diga!), que pode ser encontrado nas versões compacta ou solta, não há diferenças no resultado entre elas. Ele também pode ser encontrado nas cores dos tons de pele ou na versão translúcida, onde ele não adiciona cor à maquiagem.

Qual Sua Função

A função do pó é selar toda parte em creme da maquiagem, para garantir que a make dure mais tempo segurando a parte cremosa, e fique com um acabamento mais bonito, sequinho.

Tipos de Pó

Pó no Tom da Pele

Pó Compacto Vult
Foto: Pó Compacto, via: Vult

São pós que estão disponíveis nos tons da pele de cada um, é só você escolher aquele que seja do tom da sua pele, ou caso queira algum para contorno, escolha um que seja dois ou três tons mais escuro que o seu.

Aqui no blog te um post falando tudo sobre contorno, clique aqui para conferir.

Pó Translúcido Branco

Pó Solto Translúcido Luisance
Foto: Pó Solto Translúcido Luisance, via: Luisance

Assim como qualquer translúcido, não adiciona cor a maquiagem, porém, por ter o fundo esbranquiçado, pode estourar em luzes muito fortes, como flashes, por exemplo. Ou ficar esbranquiçado em pele morenas e negras.

Pó Translúcido Rosado

Pó Solto Translúcido Rosado Bitarra
Foto: Pó Solto Translúcido Rosado Bitarra, via: Bitarra

Não adicionam cor e não estouram em luzes fortes, como o branco. É indicado para pessoas com tom de pele frio, por ter o fundo rosa.

Pó Translúcido Amarelado

Pó Banana
Foto: Pó Ben Nye, via: Pausa Para Feminices

Assim como o rosado, ele também e não estoura na luz. A diferença, é que por ter o fundo amarelo, é indicado para pessoas com tom de pele quente, principalmente para peles negras, pois ele não acinzenta por não possuir o fundo banco.

Como Usar

Aplique após a parte cremosa da maquiagem (base e corretivos). Use um pincel grande e fofo, pois ele vai garantir a espalhabilidade do pó. Pouco produto já é o suficiente, quanto mais pó, mais pesada e com efeito de reboco a maquiagem fica. Aplique com movimentos de vai e vem como se estivesse varrendo o rosto, isso vai garantir uma aplicação leve.

Caso queira uma aplicação com mais cobertura, aplique o pó com uma esponjinha, fazendo o mesmo movimento de “arrastar” o produto na pele.

Espero que esse guia possa ajudar você!

Beijão!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.