Minha Rotina Noturna de Cuidados com a Pele

É super importante cuidar da nossa pele a qualquer hora do dia, mas principalmente pela noite. Pois nesse período, nosso corpo absorve melhor os nutrientes, por isso é importante ter um cuidado especial.

Hoje eu vim mostrar a minha rotina de cuidados noturnos, e também mostrar todos os produtos que eu utilizo na minha pele que é extremamente oleosa, e com tendência à acne.

Primeiro Passo para Uma Pele Saudável

Lavar

A limpeza é extremamente importante, pois é nesse passo, que retiramos todas as impurezas da pele e a preparamos para receber os nutrientes que vem na hora de hidratar.

Para lavar eu utilizo o sabonete de coco da Granado, que já tem resenha dele aqui no blog, clique aqui para conferir. Eu molho o meu rosto, e passo o sabonete, depois faço movimentos circulares e enxaguo.

Sabonete de Coco Granado

Hidratar

Para fazer o tratamento da pele, eu utilizo o óleo de coco. Eu sei que vai ter muita gente para me chamar de louca, afinal, eu não disse acima que minha pele é muito oleosa? E mesmo assim utilizo óleo??? Quando você utiliza óleo em uma pele oleosa, a oleosidade reduz, pois as glândulas sebáceas entendem que nossa pele já está hidratada e não precisa de mais óleo, com isso, a produção de óleo reduz, e consequentemente o excesso de oleosidade também. Além do mais, o óleo de coco tem propriedades cicatrizantes, que auxiliam na melhora da acne.

Óleo de Coco Vegetal

Porém, não é qualquer óleo que se deve usar, precisa ser um óleo VEGETAL, pois ele não perde seus nutrientes enquanto é produzido, portanto ele tem 100% de poder de tratamento.

Aqui no blog já tem um post falando sobre os benefícios do óleo de coco nos cabelos, clique abaixo para conferir.

Benefícios do Óleo de Coco para os Cabelos

Tratar

Como eu disse acima, minha pele tem tendência à acne, então de vez em sempre, aparece uma espinhazinha aqui, outra ali… E para lidar com isso, eu uso uma pomada própria para isso, a Nebacimed, ela é uma pomada à base de neomicina, que é um antibiótico, porém, ela é vendida sem prescrição médica.

Pomada Antibióica de Neomicina

Apesar dela ser uma pomada vendida sem prescrição médica, ela é um medicamento e pode causar alergias, portanto, NÃO utilize sem fazer o teste de sensibilidade e sem saber se você é alérgico há algum componente da fórmula. Eu não estou incentivando o uso, e sim citando que eu utilizo.

Espero que você tenha gostado e que essas dicas seja úteis pra vocês. E aí quais seus cuidados com a pele durante a noite? Me conta aí nos comentários!

Beijinhos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.