Nunca Mais Erre No Tom da Base

A dica mais aclamada deste blog, aliás, do mundo né, chegou! Quem aí já comprou uma base ou corretivo toda contente e quando foi testar ficou parecendo um fantasminha? Ou uma laranja? Então meu bem, se prepare para nunca mais passar raiva com tom de base!

Primeiro Passo

Descubra Seu Subtom

O principal erro na hora de comprar uma base ou corretivo, está ligado ao subtom. Se você ainda não sabe o que é subtom, leia antes de mais nada o post que fiz aqui para o blog explicando tudo, é indispensável que você entenda antes de continuar. Clique aqui para conferir.

De maneira resumida, o subtom é a cor que temos por baixo da cor da nossa pele, e existem 4 tipos dele. Quando erramos no subtom, o tom da base pode estar certo, mas ela vai parecer mais clara ou mais escura na nossa pele.

Reparem como fica uma base quando está no subtom errado:

Base no Subtom Errado
Via: Pr Make

Segundo Passo

A Escolha do Tom

Acredite, é mais fácil do que você pensa. Basta testar a base na sua própria pele, e o mais importante, no rosto. Nunca teste a base ou corretivo nas mãos, braço, ou qualquer outra parte do corpo, afinal, o local onde usaremos a base é no rosto e geralmente ele tem um tom diferente do resto do corpo.

Pegue um pouco do produto e aplique no maxilar, essa é a melhor área para se testar a base. Observe bem o tom, ele deve uniformizar com o tom do pescoço e rosto. Como no exemplo abaixo.

Como Testar a Base

Importante!

Existem bases que oxidam, ou seja, depois que secam ficam mais escuras. Por isso, é importante quando for testar, aguarde uns instantes até a base secar, para ter certeza de que o tom está certo.

Olhem a diferença de bases no tom errado, para aquelas no tom certo:

Base no Tom Errado
Base no Tom Errado Foto: Paula Fernandes, via: Soup News
Base no Tom Correto
Base no Tom Correto Foto: Paula Fernandes, via: Painel Político

As mesmas dicas se aplicam também com os corretivos e pós. Lembrando que no caso deles, podemos usar tons  mais claros para iluminar e mais escuros para contornar.

Tem dúvidas sobre contorno e iluminação? Clique nos posts abaixo!

Como Usar o Contorno na Maquiagem

Como Usar o Iluminador na Maquiagem

Viu como é simples? Agora não tem mais como errar!

Beijos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.