Nutrição Capilar com Quiabo

Vim aqui ensinar para vocês uma das minhas receitas prediletas de nutrição capilar, a nutrição com quiabo. É isso mesmo que você ouviu, QUIABO! Pode fazer cara de assustada (o), pode falar que eu tô ficando louca e rir da minha cara hahahah mas depois que vocês fizerem essa receitinha, vocês vão me agradecer!

O que será usado nessa receita é a baba do quiabo, ela é extremamente umectante, ou seja, ela ajuda a segurar o tratamento dentro dos fios. Além dela ser rica em vitaminas A e E, que além de dar brilho aos fios, também são excelentes para o crescimento.

Como Fazer a Nutrição com Quiabo

 

Corte em rodelas três quiabos e leve ao fogo com 100 ml de água e aguarde ferver, depois de uns minutinhos fervendo o quiabo vai soltar a sua baba, desligue o fogo e coe, para ficar somente com a baba. Misture uma máscara capilar da sua preferência na quantidade ideal pro seu cabelo, eu usei duas colheres da Santo Black Poderoso da Novex (já tem resenha dela aqui no blog, clique aqui para ver!). E misture também meia colher de óleo de coco (também tem post aqui no blog falando sobre ele, clique aqui para conferir!). Misture bem, a mistura não fica totalmente homogênea, mas não tem problema, isso não vai interferir.

Aplique essa mistura no cabelo lavado somente com shampoo, espalhe e enluve bem, coloque uma touca térmica e deixe agir no máximo 30 minutos, após o tempo enxague e finalize como quiser. Eu deixei secar naturalmente e o resultado é esse abaixo, cabelo super macio, brilhoso, nutrido e saudável! Gente, a maciez é tanta que é capaz de vocês tocarem nessa foto e sentirem daí! Hahaha

 

Espero que tenham gostado, façam e me contem aqui!

Beijão!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.