O Melhor Tratamento Pré Química

O Melhor Tratamento Pré Química

Química capilar é algo muito sério e que temos que tomar muito cuidado, principalmente se formos usar sozinhas e em casa.

Fazer um tratamento pré química, é uma das melhores maneiras de garantir a saúde do seu cabelo durante e após o uso do produto, e isso acaba se tornando um tratamento indispensável!

Hoje tu trouxe para vocês, o que na minha opinião, é o melhor tratamento pré química, e pode ser feito antes de toda e qualquer química eu você for usar.

Vamos conferir o vídeo com o passo a passo completo?

O que é o Tratamento Pré Química

Durante processos químicos, nosso fio perde muita massa capilar e passa por situações extremas, como uso de altas temperaturas, elevação drástica do pH, etc. Por isso, a importância de preparar nosso fio para receber aquele produto.

O tratamento pré química, é como se fosse um alongamento antes do exercício. Se você vai pra academia pegar muito peso sem se alongar antes, as chances de você ter uma distensão é muito alta, por outro lado, se você fizer um bom alongamento antes isso não vai acontecer.

Assim também funciona nosso fio. Se você utilizar uma química sem antes preparar o cabelo, as chances de quebra, queda e outros danos se tornam maiores.

Como fazer

Você precisa entender qual a necessidade do fio para assim supri-la. Como disse acima, durante processos químicos, o fio perde massa, então é importante dar à ele massa antes da química.

Você pode e deve usar produtos à base de queratina, aminoácidos e proteínas.

Vale também usar óleos e manteigas, pois eles selam e trazem maleabilidade ao fio, balanceando assim, toda rigidez que a reposição de massa traz.

Outra dica é você fazer uma acidificação para selar todo tratamento fio. Aqui no blog eu já ensinei como fazer, clique aqui para conferir.

Dica!

Nesse tratamento, dê preferência a produtos mais potentes e de boa qulidade, para que assim, seu fio possa realmente absorver todo tratamento feito.

Meu Tratamento Pré Química

Umectação

o melhor tratamento pós química

Eu começo com uma umectação para nutrir o fio. Eu usei o azeite de oliva extra virgem. Aplique nos fios antes de dormir e retirei no dia seguinte. Também utilizei óleo de rícino na raiz e no couro cabeludo.

o melhor tratamento pós química

Aqui no blog eu já ensinei tudo sobre umectação, vou deixar os posts abaixo.

Tudo Sobre Umectação Capilar

Como Eu Faço Umectação no Meu Cabelo

Reposição de Massa

o melhor tratamento pós química

O próximo passo é usar uma máscara repositora de massa bem potente. Eu utilizei a Pra Tudo da Bórabella. Apliquei nos cabelos limpos com shampoo e deixei agir por 30 minutos e enxaguei.

Acidificação

o melhor tratamento pós química

Por último eu selo o tratamento acidificando o fio. O acidificante que usei foi eu mesma que fiz, e caso vocês queiram ver o passo a passo, comentem aqui em baixo.

Resultado

Cabelos fortes, nutridos, reconstruídos e selados. Preparados para receber a química!

Espero que tem gostado! Compartilhe esse post com todo mundo para todos ficarem com os cabelos 100% saudável!

Beijos, gata!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.