O que é Primer?

Você provavelmente já ouviu a palavra primer, mas você sabe para o que ele serve? Como funciona? E o tamanho da sua importância na sua maquiagem? Então vem cá que eu te explico tudinho!

Aqui no blog já tem vários posts sobre maquiagem, clique abaixo se você ainda não conferiu!

Manual do Corretivo Colorido

Manual do Corretivo

Como Usar o Iluminador na Maquiagem

Entendendo a Função da Base na Maquiagem

Como Usar o Contorno na Maquiagem

O que é o Primer

Ele é um produto que possui a função de minimizar os poros, disfarçar as linhas finas do rosto e reduzir a oleosidade da pele fazendo com que a maquiagem dure muito mais, e que fique mais bonita na pele.

 

Tipos de Primer

Siliconados

São na textura de gel e são transparentes. É indicado para peles secas por ser bem hidratante.

 

Mousse

São cremes mais grossinhos. É ideal para peles oleosas e com poros bem dilatados, pois são mais secos e por serem mais grossos, ajudam a preencher os poros, deixando assim a pele mais lisinha e uniforme.

 

Creme

São bem cremosinhos mesmo, parecem um condicionador de cabelos. Ajudam a hidratar a pele, disfarçar as linhas finas e também deixam um toque aveludado.

 

HD

Costumam ser cremosos e mais grossinhos. Eles possuem esse nome, pois são indicados para fotos e vídeos, pois trazem diversos benefícios como diminuir poros e linhas finas, controlar o brilho, deixar a pele mais suave e trazer a impressão de pele lisa, o famoso efeito Photoshop.

 

Como Usar

O modo de uso é bem simples. Você pode aplicar com um pincel ou com as mãos. Aplique uma pequena quantidade e espalhe bem por toda a pele, principalmente em áreas com mais incidência de poros dilatados e marcas de expressão. Ele deve ser usado antes da maquiagem, ele é o primeiro passo, pois como foi dito acima, é ele quem vai garantir não só a beleza a mais da maquiagem, como também sua durabilidade.

 

Vou deixar abaixo uma demonstração, de como o primer é importante na maquiagem e como faz diferença.

Para demonstrar, eu peguei duas laranjas, pois ela é cheia de buraquinhos e lembra uma pele com poros dilatados. Em uma, eu aplique base sem o primer, e na outra, eu apliquei o primer primeiro. A diferença é visível e surpreendente.

Efeito do Primer

 

Espero que tenham gostado e não abram mão do primer na maquiagem! Compartilhe esse post para ajudar mais pessoas!

Beijão!

Não deixe de conferir também:

8 Replies to “O que é Primer?”

  1. Muito legal seu post! Realmente o primer faz uma diferença enorme na maquiagem, não dá pra ficar sem! Eu gosto dos HD, que disfarçam ainda mais os poros haha.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    1. Obrigadaa! <3 Eu tambem amo os HD, para mim são os melhores! Beijão!

  2. Muito bom, ainda não encontrei o primer da minha vida. kkk
    Estou a procura e testando.

    1. Obrigada! <3 Já testou o HD? Todo mundo ama ele!

  3. Eu j´sabia o que era um primer, mas não entendia NADA da diferença entre os tipos, agora sei que o mousse e o HD são os melhores pro tipo de pele que tenho e tipo de make que procuro, obrigada pela dica!

    Beijos!

    1. Que bom que pude ajudar, linda! Eu também uso o HD, não só em mim, mas nas minhas clientes também, e AMO! Eu que agradeço pelo comentário! Beijo! :*

  4. Gostei imenso do post, está acessível e informativo. Uso sempre um primer, a base assenta muito melhor e dura mais tempo.

    1. Fico muito feliz em saber que gostou! Sem dúvidas ele faz toda a diferença! Muito Obrigada, Tita! <3

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.