O que Você Precisa Saber Antes de Usar Progressiva

Cabelo Liso

Se você está aí pensando em fazer progressiva, para TUDO e não faça antes de ter certeza, pois procedimento químico é coisa séria, e antes, você precisa saber dessas coisinhas!

O que Saber Antes da Progressiva

Alisando o Cabelo
Via: Alisando o Cabelo

A touca nero será sua melhor amiga

Se você não sabe o que é a touca nero, aqui no blog tem um post sobre, clique aqui para conferir.

Mas resumidamente falando, a touca é a maneira de alisar o cabelo mais saudável que existe, e por ser prática e manter os fios mais lisos, ela irá ser indispensável  para manter os fios bonitos e protegidos, principalmente na hora de dormir.

Quanto mais lavagens, menos efeito liso

Calma! Você não precisa parar de lavar seu cabelo ou dar intervalos muito longos, mas eu recomendo que você lave no máximo 3 vezes na semana.

A progressiva é uma química que infelizmente perde seu efeito no passar das lavagens, pois ela age de maneira externa no fio, por isso, quanto menos lavar, melhor.

Isso também vale para o shampoo, pois quanto mais sulfato ele tiver, mais a progressiva ele irá tirar, utilize um shampoo próprio para cabelos alisados.

As pontas nem sempre ficarão lindas

Infelizmente as pontas de cabelo com progressiva ficam bem esticadas e com efeito sem balanço e modelagem. Mas calma, que isso pode ser revertido com touca nero, reparador de pontas e bons tratamentos.

Nem sempre o cabelo ficará 100% liso

Como o próprio nome sugere, o efeito do alisamento também será progressivo, ficando mais liso a cada aplicação.

Portanto, é provável que nos seus retoques o cabelo não fique totalmente chapado, mas a redução de volume e alinhamento são garantidos.

Tudo também irá depender da qualidade do produto que você utilizar, e o seu tipo de fio.

Progressiva não é tratamento

Vejo muitas pessoas dizerem “meu cabelo tá meio danificado, vou fazer um progressiva”, PAROU AÍ! Progressiva é química, e apesar de dar uma aparência bonita e saudável pro fio, e de algumas terem milhares de ativos de tratamento na sua fórmula, você precisa dobrar seus cuidados!

Se seu cabelo estiver danificado, cuide até ficar saudável antes de usar qualquer química! Algumas podem até ser maravilhosas e tratar o fio por conta dos seus ativos, mas não deixam de ser química.

Espero muito que essas dicas posam ajudar você que está pensando em entrar pro time das “progressivadas”.

Beijão!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.