Porque Parei de Usar Henê

Cabelo Liso e Preto

Os posts que eu falo sobre henê aqui no blog, são os mais acessados e os que mais recebem comentários com dúvidas, mas eu esqueci de um detalhezinho: contar para vocês que eu parei de usar henê, e foi exatamente isso que vim fazer hoje.

Não foi apenas uma coisa que aconteceu que fez parar com o henê, e sim uma junção de coisas que já vinham acontecendo.

Porque Parei com o Henê

Raiz que Não Alisava

Isso foi um problema para mim, pois gosto do cabelo bem liso e alinhado. Usei henê durante 4 anos, e nesse tempo, minha raiz sempre foi como na foto abaixo.

Minha Raiz com Henê

O henê não alisava mais ou menos um palmo de cabelo próximo a raiz. A explicação para isso é simples, o henê é uma química progressiva e de alisamento lento, o tempo que ele demora para alisar uma parte do cabelo, esse fio continua crescendo, então sempre haverá cabelo sem alisar, e como meu cabelo foi um pouco resistente ao alisamento com o henê, minha raiz nunca alisou.

Gasto com Henê

Como minha raiz não alisava, eu tinha a necessidade de retocar minha raiz duas vezes na semana. Como tenho muito cabelo, gastava meia embalagem em cada aplicação, ou seja, gastava de 2 a 4 henês por mês, o que me dava um gasto de em média R$ 30,00 por mês, o que não é muito, mas que comparado à outras químicas, era um gasto maior, fora a manutenção.

Trabalho para Aplicar o Henê

O henê é uma química que por possuir coloração escura, faz muita sujeira para aplicar, além de manchar a pele, tecidos e superfícies.

Fora isso, tinha a demora na aplicação. Eu como disse, tenho muito cabelo, levava cerca de 30 minutos para aplicar, mais cerca de uma hora de ação do produto mais o tempo gasto na retirada que era bem trabalhosa, comia muito do meu tempo, e eu acabei perdendo a paciência.

Quebra

Vamos combinar que por mais suave que uma química capilar seja, nenhum cabelo no mundo aguenta química duas vezes na semana, ele fica saturado, e foi isso que aconteceu comigo. Minha quebra aconteceu porque minha raiz não alisava.

Como minha raiz não alisou, eu tinha que aplicar regularmente, caso contrário a raiz crescia mais e eu perdia o controle de tudo. Com tantos retoques assim, meu fio começou a se danificar, eu tive rigidez o que ocasionou uma quebra severa, principalmente na parte da frente, o que mais adiante, me traria um corte químico.

Queda

Por aplicar um produto químico com uma frequência muito grande e no couro cabeludo (porque por mais que tomemos cuidados, sempre acaba encostando), meus folículos capilares começaram a entupir, pois a retirada do henê é bem trabalhosa, o que me causou uma queda severa.

Scab Hair

Para quem não conhece, ele é como se fosse uma doença no folículo capilar, que o danifica e faz com que os fios nasçam já danificados.

Comecei a notar que os fios que nasciam, não eram como antes, eram fios muito grossos, com textura irregular e fracos, além de não possuírem definição.

Isso tudo se deu pelo mesmo motivo da queda.

Caso vocês queiram, deixem aqui nos comentários, que trago um post falando exclusivamente sobre scab hair.

Ressecamento

Além de todos os problemas acima, meu cabelo desenvolveu um ressecamento fora do comum, ele ficava seco por tudo e com tudo, parecia nunca estar hidratado e a maioria dos henês o ressecavam mais ainda.

Por conta de todo esse ressecamento, quando eu utilizava alguma fonte de calor, ele ressecava o triplo e se quebrava por inteiro.

Porosidade Baixa

Meu fio ficou com porosidade baixa. Se você não sabe o que é, clique aqui.

Eu acredito que isso tenha se dado pelo baixíssimo pH do henê, o que abaixou demais o pH do meu fio, já que eu fazia muitas aplicações.

Para quem quiser saber, hoje em dia eu uso progressiva, e aqui no blog já tem posts falando sobre, vou deixar todos abaixo.

Progressiva Shield da Plâncton: Minha Experiência

Como Meu Cabelo Ficou Após 1 Mês da Progressiva Shield da Plâncton

Vamos deixar claro que nenhum cabelo é como o outro, portanto o henê não deu certo para mim, mas pode estar dando pra você e beleza! Não façam minhas críticas ao produto uma regra, é apenas o que aconteceu COMIGO!

Beijinhos, gatinhas!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.