Porque Voltei a Usar Henê

Porque Voltei a Usar Henê

Olá, eu sou a Bruna e você está no meu ateliê. Eu confesso que pro post de hoje eu estou até com uma certa vergonha, porque como vocês viram pelo título, eu vim contar porque voltei a usar henê.

Em primeiro lugar, vamos entender o porquê eu parei. Aqui no blog já tem um post explicando, vou deixar abaixo caso você queira conferir.

Porque Parei de Usar Henê

Porque Voltei

O motivo maior é simples: Porque nenhuma química me deu o resultado que o henê me dava. Nenhuma chegou a um efeito liso pelo menos próximo ao henê. Mas tem outros motivos também, que vou citar abaixo.

Alisamento da Raiz

Eu sempre achei que minha raiz era extremamente alta com henê, mas consegui ver que alta ela ficou com a progressiva.

Minha raiz não era 100% lisa com o henê, mas ela não ficava tão grande o quanto ficou com a progressiva. Além disso, ela ficava mais maleável, o que a fazia alisar mais rápido, diferente de com a progressiva.

Duração do Alisamento

Com o henê, onde alisou, alisou e já era, não volta nunca mais, você pode usar o que for. Já com a progressiva não é bem assim. O efeito liso, ficava mesmo até a primeira lavagem, depois ele saía. Com um mês após a progressiva, meu cabelo ficava como na foto abaixo.

Porque Voltei a Usar Henê

Brilho

Mesmo eu cuidando bastante, meu cabelo não ficava com o mesmo brilho que o henê dava. Eu podia hidratar, usar bons produtos que não ficava nem próximo. A maneira que ficava melhor era com chapinha, e eu quase não usava fontes de calor por ser prejudicial ao fio.

Sedosidade

No início, assim que comecei com a progressiva, isso não foi problema, pois a parte com meu cabelo sem henê era mínima. Mas conforme ele foi crescendo, as texturas eram totalmente diferentes.

Mesmo eu cuidando bastante, o cabelo com henê ainda tinha uma textura mais sedosa e hidratada, enquanto meu cabelo natural sempre estava ressecado e com textura áspera.

Liberdade

Por fim, o henê traz uma liberdade que eu nunca tive com outra química. Por ele alisar permanentemente, eu posso fazer o que quiser sem medo de perder o alisamento, posso ir à piscina, praia, usar qualquer shampoo, sem medo nenhum, pois o alisamento do henê é definitivo.

Voltei Tendo Noção de Cuidados

Se você verem o post onde falo porque parei, vão ver que eu disse que meu cabelo estava extremamente danificado e com vários problemas, e por isso parei, e realmente ele estava em um estado bem crítico, mas hoje eu vejo que o problema era eu e não o henê.

Eu achava que fazia o máximo pelo meu cabelo, eu cuidava super bem, mas hoje, tendo muito mais noção de cuidados, eu posso ver que não, hoje sim eu cuido e invisto no meu cabelo, hoje eu estou muito mais responsável e usando o henê de maneira certa.

Tem alguma henezada por aqui? Me fala aqui nos comentários se você usa ou já usou henê!

Beijos!

4 Replies to “Porque Voltei a Usar Henê”

  1. Olá…estava pensando em sair do hene pq minha raiz não alisa, mas vi seu post e vou tentar continuar,mas talvez eu troque de marca,vc usa qual ? bjs Marli

    1. Olá, lindona!
      Eu uso o Pelúcia Forte em bisnaga, mas meu cabelo é bem grosso. Só use henês fortes, caso seu fio seja grosso. Esse foi o único henê que deu jeito na minha raiz!
      Tenta trocar sim, com certeza dará certo!
      Lembre-se sempre de aguardar 15 dias antes da troca e fazer o teste de mechas.
      Beijão!

  2. Oi, Bruna, estava querendo usar o incolor alternando com o chocolate, mas estes só tem a versão em pó. E os em pó são só para cabelos grossos e os meus são cabelos 3a 3b finos. Isso quer dizer que não posso usar

    1. Olá, lindona!
      Isso mesmo, Maia. Os em pó são para cabelos extremamente grossos e resistentes que não obtiveram resultado com henês fortes. Como seu cabelo é fino, é melor usar um em gel suave ou médio.
      Beijos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.