Progressiva Shield da Plâncton: Minha Experiência

Progressiva Shield Plâncton

Já faz anos que aliso meu cabelo pois me sinto mais confortável e me identifico mais com um cabelo liso. Como a última química que usei, não me deu um bom resultado, resolvi então trocar e trazer a minha experiência com a progressiva Shield da Plâncton para vocês.

Esse post não será bem uma resenha, pois eu quero focar mais na minha experiência com a progressiva e o resultado que ela trouxe para o meu cabelo, caso vocês queiram uma resenha bem detalhada do produto, deixem para mim nos comentários.

Porque Resolvi Usar a Progressiva

Como citei acima, não estava tendo um bom resultado com a química que eu usava no meu cabelo anteriormente, então, decidi trocá-la. E depois de pesquisar muito, achei um canal no YouTube de uma linda, chamada Gaby. Ela fez vários vídeos contando sua experiência com a progressiva Shield da Plâncton e os resultados me chamaram muita atenção, então, influenciada digitalmente (hehehe), resolvi testar o produto.

Se você quiser conhecer o canal da Gaby, clique aqui.

Sobre a Progressiva

Ela é totalmente sem formol e seu principio ativo é o ácido lático. Ela também possui óleos e ativos hidratantes na sua composição.

Está disponível em duas versões, uma de 300 ml e outra com 1l, que foi a que adquiri. O kit vem contendo um shampoo anti resíduos e o creme alisante que aqui é chamado de gloss redutor. Eu paguei R$ 80,00 pelo kit, comprei pelo Mercado Livre.

Sobre o Uso

Eu a utilizei em casa, porém, caso você não tenha segurança para utilizar uma química em casa, procure um profissional!

Eu fiz tudo de acordo com a embalagem. Lavei com o shampoo, sequei com o secador, apliquei o produto, deixei agir por 1 hora, enxaguei 50%, escovei e pranchei.

O cheiro dela é uma delícia e fixa no cabelo. Por ela não ter formol, o desconforto é 0, porém, enquanto eu a aplicava, como apliquei em local pequeno e fechado, senti uma pequena ardência nas narinas, mas não foi nada demais e logo passou.

Resultados

Eu fiquei impressionada com o resultado do produto, pois não esperava tanto alisamento! De todas as químicas que já utilizei, sem dúvidas essa é a melhor!

Cabelos extremamente lisos, sem volume algum, alinhados, com muito brilho e força.

Vou deixar abaixo, fotos do antes, depois, da primeira lavagem.

Antes da Progressiva
Antes da Progressiva
Depois da Progressiva
Depois da Progressiva

Estou extremamente satisfeita e sem dúvidas ela se tornou a química da minha vida!

Beijão!

Não deixe de conferir também:

2 Replies to “Progressiva Shield da Plâncton: Minha Experiência”

  1. Essa progressiva da plancton a shield ela dura quanto tempo no cabelo, depois de feito posso molhar que não vai sair queria saber quanto tempo ela durar no cabelo

    1. Olá, Pati!
      Ela dura no meu cabelo uns 3 meses. E não é que ela saia do meu fio, mais nesse tempo o cabelo cresce e é necessário o retoque, pois onde ela alisou, não saiu. Pode molhar sim, mesmo depois de lavar ele continua lisinho!
      Mas tudo vai depender dos cuidados que você tem e dos produtos que você usa na sua manutenção. Aqui no blog, no meu canal do YouTube e nas minhas redes sociais, eu sempre posto dicas e produtos que ajudam no alisamento.
      Beijão!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.