Resenha: Cicatri Renov L’Oreal

A L’Óreal é uma marca bem conhecida e bem vista no mercado, tanto pelos seus produtos mais caros, como também pelos mais baratos. A sua linha Elseve, possui uma “sub linha” que chama Plástica dos Fios, é uma linha que promete inúmeros benefícios e recentemente eles lançaram uma nova versão do seu leave-in, o Cicatri Renov. Será que vale a pena?

Proposta do Leave-in

A L’Óreal desceu a mão com vontade na hora de prometer benefícios, ali tem coragem, pois prometeu, tem que cumprir!

Ele promete repor os nutrientes, reparar a fibra, recuperar danos causados por até 1000 passadas de escova e 100 chapinhas! Também promete: Reparação instantânea, selagem das pontas, mais brilho, toque deslizante, desembaraço imediato, reduzir a quebra em até 10x, anti-frizz, anti-umidade e ainda promete não pesar no fios.

Descrição

Cicatri Renov L'óreal

Ele vem em uma caixinha e numa embalagem de bisnaga contendo 50ml.

Sua textura é bem fininha, ele é uma cor gelo e possui uma frangrância perfumada muito suave. Contém proteção térmica.

Ele custa em média R$ 15,00.

Composição

Cicatri Renov L'óreal

Ele possui silicones e muitos conservantes. Seu principal componente é a cicatri-ceramida, que é um tipo de ceramida desenvolvida pela própria L’Óreal.

Como Usar

Ele pode ser usado tanto antes quanto depois da escova e chapinha.

Minha Opinião

Achei a L’Óreal bem corajosa de criar um produto com tantas propostas e isso me chamou muito a atenção!

Gostei muito da sua embalagem, principalmente por ser em bisnaga, pois assim se aproveita mais o produto. A sua textura é muito fina e a própria mão quase absorve o produto antes mesmo de aplicarmos nos fios, seu cheiro é bem gostosinho mas não fixa no cabelo. Achei seu preço razoável apesar de vir pouco produto.

A sua composição foi o que não me chamou tanto a atenção, pois olhando ela, não conseguimos ver nada mais que silicones, o que particularmente eu gosto, mas possui muitos conservantes. Porém, possui a cicatri-ceramida, a qual já expliquei o que é acima.

Eu o utilizei das duas formas e como leave-in não deu nada certo! Não senti absolutamente nada do que foi prometido, meu cabelo secava extremamente ressecado, desalinhado, com muito frizz e áspero, então resolvi tentar usá-lo após a chapinha e os resultados já foram muito melhores! Usando-o dessa forma, pude sentir todos os benefícios prometidos, ele possui um efeito instantâneo de selagem das pontas, maciez e desembaraço. Ele retirou instatâneamente o efeito seco que a chapinha deixa e trouxe muita maciez e brilho para as minha pontas. Também pude sentir que ele reduziu bastante a quebra fortalecendo os fios.

Apresentação: 5/5

Quantidade: 3/5

Textura: 3/5

Aplicação: 4/5

Cumpre as Promessas: 1/5 – usado como leave-in

                                         4/5- usado como reparador pós chapinha

Resultado nos Fios: 0/5- usado como leave-in

                                   5/5- usado como reparador pós chapinha

Preço: 3/5

Média: 2- usado como leave-in

             3- usado como reparador pós chapinha

Como reparador pós chapinha, esse foi o melhor que já testei. Não deu certo usando da primeira forma mas para tudo tem um jeito!

Beijos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.