Resenha: Máscara Capilar Novex Óleo de Coco

Há pouco tempo eu recebi da Embelleze a máscara de óleo de coco da linha Novex, e estava louca para testar e trazer a resenha dela, porque eu AMO tudo relacionado a óleo de coco. E cá estou eu, para trazer uma resenha bem detalhadinha sobre essa máscara.

O que o Fabricante Diz

“As cores, o ritmo, os sabores e as belezas do Brasil sempre fizeram sucesso mundo afora. E um dos grandes segredos dessa beleza tropical é o Coco. Esse fruto além de ser famoso por suas propriedades alimentícias, cada vez mais se destaca na indústria da beleza. Sua ação nutritiva é ideal para todos os tipos de cabelos. Além de agir penetrando profundamente nos fios, o Óleo de Coco é excelente para trazer maciez, hidratação, proteção e um brilho que vai deixar você poderosa e os seus cabelos radiantes como o mais belo pôr do sol.”

O fabricante também promete nutrição, hidratação, revitalização e brilho.

Como Utilizar

“Aplique nos cabelos levemente enxutos e massageie. Após massagear, deixe agir por 3 minutos e enxague bem. Finalize como de costume. Para uma maior hidratação deixe agir por 10 minutos.”

Composição

AQUA: Água. Tem a função de hidratar.

CETEARYL ALCOHOL: É um álcool gordo, ou seja, ele é derivado de uma gordura, geralmente do óleo de coco. Possui ação hidratante.

PETROLATUM: Petrolato ou vaselina, como preferir chamar. Não possui ação hidratante, nutritiva ou reconstrutora, porém, traz uma sensação de hidratação ao fio.

ZEA MAYS STARCH: Amido de milho. Ativo hidratante, ajuda a potencializar a hidratação.

CETRIMONIUM CHLORIDE: Cloreto de cetrimônio. É um ativo umectante, por isso traz emoliência e maciez aos cabelos.

BENZYL ALCOHOL: Álcool benzílico. Utilizado para melhorar a fragrância.

PARFUM: Perfume. Responsável pela fragrância.

LINALOOL: Linalol. Fixador de fragrância.

HIDROXYETHYL UREA: Hidroxietil ureia. Componente umectante e hidratante, que tem grande poder de levar água ao interior do fio. Pode ser comparado à glicerina.

BENZOIC ACID: Ácido benzoico. Conservante.

SORBIC ACID: Ácido sórbico. Conservante.

LACTIC ACID: Ácido lático. Componente restaurador, com alto poder de hidratação e alinhamento da fibra capilar.

COCOS NUCÍFERA OIL: Famosinho óleo de coco. Aqui no blog, tem um post super explicativo sobre sua ação nos cabelos, clique aqui para conferir.

TOCOPHERYL ACETATE: Acetato de tocoferol. Suplemento de vitamina E.

OBS: Por conter petrolato na composição, ela NÃO é liberada para as técnicas de low e no poo.

Informações Adicionais

Ela possui pH 3,4, ou seja, é uma máscara ácida, com poder de selar as cutículas.

Ela é hair food, isso indica que ela é uma máscara nutritiva, com poder de “alimentar” os cabelos.

Rende até 17 aplicações.

Penetra no fio.

Máscara Novex Óleo de Coco

 

Minhas Considerações Sobre a Máscara Novex Óleo de Coco

Eu a utilizei da seguinte maneira: Lavei meus cabelos 2x com shampoo, retirei o excesso de água, apliquei, espalhei e enluvei bem e deixei agindo na touca laminada por uns 20 minutos, depois enxaguei e condicionei. Eu achei que ela cumpriu bem aquilo que promete. Ela é super nutritiva, e seu poder de nutrição, é notado ainda na aplicação. Enquanto aplicava, senti que meus cabelos ficavam bem espesso, a sensação, é que está aplicando uma manteiga nos cabelos. Assim que enxaguei, senti meu cabelo muito, mas muito macio e muito nutrido também. Uma coisa que me chamou atenção, foi a hidratação nas pontas, minhas pontas ficaram maravilhosas! Coisa que eu não via há tempos! Enquanto meu cabelo secava, notei ele um pouco opaco e com a sensação de cabelo pesado, oleoso, e também com frizz, porém, para a minha surpresa, depois de seco essa sensação passou e ele ficou muito macio e com volume bem reduzido. Ela não trouxe para o meu cabelo um brilho incrível, tipo cabelo espelhado, mas para mim isso se tornou um detalhe, pois seu ponto mais forte foi a maciez e emoliência.

Esse foi o meu resultado, eu lavei e deixei secar naturalmente.

Resultado da Máscara Novex Óleo de Coco

 

O cheiro dela é uma delícia, é uma fragrância adocicada, porém, não é enjoativo. Ela também é super consistente, o que a torna uma máscara mais potente, e realmente é.

A embalagem contém 400 g e pelo que pesquisei, ela custa em média R$ 10,90. Para mim, é um preço que vale a pena pelos seus benefícios.

 

E aí, você já testou essa máscara? Me conta aqui o que achou, vou adorar saber!

Um beijão!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.