Resenha: Máscara Skala Bomba de Vitaminas Banana

A Skala vem ganhando o coração de muitas pessoas com os seus lançamentos, e comigo não foi diferente! Por isso, hoje trago a resenha de uma máscara muito querida por muita gente, a Bomba de Vitaminas Banana. Eu confesso que estava louca pra testar essa máscara de tanto que eu ouvi falar bem da bixinha! Finalmente testei e trago o meu veredito!

Máscara de Tratamento Capilar Skala Bomba de Vitaminas Banana

A Embalagem da Máscara

O fabricante diz que a máscara auxilia no crescimento, nutrição e brilho dos fios. Ela é para todos os tipos de cabelos e é uma máscara liberada, ou seja, não possui petrolatos e seus derivados na sua composição. Ela também é uma máscara vegana e isso quer dizer que ela não possui nada de origem animal (ponto positivíssimo!).

Principais Componentes

Banana

A banana é excelente pra tudo! Ela possui potássio, manganês, vitamina C, cobre e vitamina B6. As vitaminas são excelentes para os cabelos, pois ajudam a levar água para o interior do fio, trazendo assim muita hidratação.

Aloe Vera (famosa babosa)

Ela é composta por 96% de água, ou seja, hidratação é o que não falta né! Ela é muito rica em inúmeros princípios ativos entre eles estão a glicose, alguns resíduos de açúcar, uma proteína com 18 aminoácidos e vitaminas. A babosa é simplesmente perfeita quando o assunto é hidratação.

Óleo de Rícino

Esse óleo é extraído da semente da mamona e é muito conhecido por auxiliar no crescimento. Além disso, ele possui grande poder nutritivo, o que é excelente para combater o ressecamento dos fios.

D-panthenol

É a vitamina B5 com nome diferente hahaha Essa vitamina é responsável por trazer muita hidratação levando água para o interior do fio e trazendo muita maciez e emoliência.

Por conter em sua maioria componentes hidratantes, podemos classificar essa máscara de acordo com o cronograma capilar, como uma máscara de hidratação.

Composição

Aqua, cetearyl alcohol, cetrimonium chloride, shea butter cetyl esters, parfum, ricinus communis (castor) seed oil, methylchloroisothiazolinone (and) methyllisothiazolinone, citric acid, panthenol, aloe barbadensis extract, musa sapientum (banana) fruir extract, hexyl cinnamal, CI 19.140, CI 15.985/16.185, CI 42.090

Modo de Usar

Ela possui vários modos de uso, que são:

Substituindo o condicionador.

Lave os cabelos normalmente, aplique mecha por mecha e enxague em seguida.

Como ação rápida.

Aplique nos fios lavados com shampoo, deixe agir por 3 minutos e enxague.

Como pré-shampoo.

Aplique nos cabelos secos e sujos e depois lave normalmente. Caso seu cabelo esteja muito ressecado, utilize uma touca térmica.

Como co-wash.

Aplique no couro cabeludo com os fios já úmidos, massageando bem e enxague.

Minhas Considerações

Eu já gostei da máscara antes mesmo de testar por conta da proposta que ela traz, eu amo usar banana no meu cabelo, e por isso, já usei bem confiante em um bom resultado.

Eu gostei muito da consistência dela, a maioria das máscaras da Skala tem uma consistência bem molinha, já essa, é bem firme, o que pra mim é um ponto positivo pois eu gosto de máscaras consistentes. Ela parece ser bem molinha mas não é. O cheiro também me agradou muito, tem um cheiro de frutas delicioso, um cheiro bem cítrico. A sua cor lembra muito papinha de bebê, é uma cor meio mostarda.

Eu usei como uma máscara de tratamento normal, apliquei nos cabelos já lavado e limpos, espalhei e enluvei bem. Na hora da aplicação, eu senti o meu cabelo desmaiar nas minhas mãos, a emoliência é instantânea! Eu apliquei e na hora meu cabelo desembaraçou e ficou numa maciez que eu nunca tinha sentido! Além disso, ela tem um rendimento excelente e espalha muito bem! Eu coloquei na touca laminada e deixei agindo por uns 15 minutos, após o tempo enxaguei e condicionei.

Se você ainda tem dúvidas de como hidratar os cabelos clique abaixo!

Hidratação de Salão em Casa

O brilho já era visível com os cabelos ainda molhados, e a maciez nem se fala! Eu deixei os meu cabelo secarem naturalmente e esse foi o resultado.

Eu senti meu cabelo muito encorpado, macio, e o que mais me chamou atenção foi o brilho, minha gente, QUE BRILHO FOI ESSE! Eu também senti o meu cabelo mais leve, assim, um pouco mais volumoso também, o que é bem característico da etapa de hidratação.

Eu com certeza vou utilizar novamente e ela vai entrar no ranking das minhas queridinhas!

Eu comprei ela em uma lojinha de cosméticos e paguei R$ 9,99 o que não é um preço caro, levando em consideração seus benefícios, a quantidade de quem que é 1 kg e o seu rendimento.

E aí, vocês já usaram essa máscara? Me contem suas experiências!

Beijão!

Não deixe de conferir também:

2 Replies to “Resenha: Máscara Skala Bomba de Vitaminas Banana”

  1. Eu comprei e usei, nossa meu cabelo ficou desse jeito qe vc falou aí, macio, brilhoso, leve e mais cheio. O cheiro é maravilho, sou suspeita pra falar pois eu amo banana!! Paguei 6,99 na minha.

    1. Ela é muito maravilhosa, e eu também amei o cheiro! <3 Nossa baratinha! Por aqui onde eu moro, não encontro nesse precinho. Beijos!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.