Resenha Shampoo Detox Seda

Hoje eu trago um post que já era para estar aqui no blog, óh, faz tempo! Já tem um bom tempinho que eu venho usando este produto, e hoje trago uma resenha completinha do shampoo Pureza Detox da linha Recarga Natural da Seda.

Proposta do Shampoo

Ele garante purificar os fios, removendo as impurezas e deixando os cabelos com uma sensação de frescor e muito brilho.

Descrição

Shampoo Detox Seda

Ele vem em uma embalagem contendo 325 ml, que é padrão dos shampoos Seda. Tem pH neutro, ou seja, não abre em excesso as cutículas dos fios, e é um shampoo transparente, isso indica que ele é um shampoo de limpeza maior que outros.

Componentes

Composição do Shampoo Detox Seda

Seus principais componentes são o chá verde e extratos cítricos, que olhando a sua fórmula, você nota a presença de muitos. Ele também tem sulfato em grande quantidade, o que confirma seu maior poder de limpeza, apesar de ser apenas um tipo de sulfato, mas que se encontra descrito de cara na sua fórmula. Uma coisa que me chamou a atenção, é que ele possui em sua fórmula o Cocamidopropyl betaine (traduzido: Cocoamidopropil betaína), que é uma mistura de compostos orgânicos derivados do óleo de coco, que possui a função de limpeza suave.

Como Usar

Assim como outros shampoos, ele indica colocar uma quantidade nas mãos, colocar no cabelo, massagear suavemente e enxaguar.

Compensa?

Meu cabelo é seco, e há um tempo atrás, comprei esse shampoo para usá-lo diariamente. Não preciso nem falar que deu “m” né? Meu cabelo ficou extremamente ressecado, quebradiço e áspero.

Um bom tempo depois, já entendendo melhor sobre cosméticos e sobre cabelo, em especial o meu tipo, resolvi testá-lo novamente só que dessa vez de maneira diferente, resolvi usá-lo como shampoo de limpeza profunda, e sem dúvidas foi o melhor que já usei nessa função!

Ele realmente cumpre exatamente o que promete, promove, para os meus cabelos que são secos, uma limpeza profunda, como se fosse um shampoo anti resíduos, só que mais leve. A sensação de frescor é duradoura e uma delícia! O brilho que fica nos fios é sem igual! Ao toque você percebe o cabelo bem limpo mas sem ressecar.

Eu pago em média R$ 7,00 e acho o preço bem barato para tantos benefícios. Por ele ter o pH neutro, ele não abre em excesso as cutículas do fio, o que evita muitos danos em cabelo mais secos e frágeis.

Como disse acima, a presença do Cocoamidopropil betaína me chamou muito a atenção, pois ele é um componente responsável por limpeza suave, e na minha opinião, ele foi o toque final desse shampoo.

Eu o utilizo normalmente, mas uso apenas como shampoo de limpeza profunda, usando apenas 1x ao mês.

Nota!

Esse shampoo não é anti resíduos, ele apenas possui grande poder de limpeza, portanto, pessoas com cabelos mistos ou oleosos, podem usá-lo no dia a dia, já pessoas com cabelos secos, como eu, podem utilizá-lo como shampoo de limpeza profunda afim de evitar o anti resíduos, afinal esse shampoo limpa intensamente mas sem agredir.

E você já usou esse shampoo? Me conta aqui o que achou!

Beijão!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.