Shampoo, Máscara e Condicionador: Funções e Como Usar Corretamente

Produtos

Produtos, produtos, e mais produtos… cada dia que passa as prateleiras dos mercados se enchem de mais novidades para cabelos, e a gente tem uma vontade de comprar tudo. São shampoos, máscaras e condicionadores para todos os tipos de cabelos, de todos os componentes possíveis. Mas você sabe a verdadeira função desses três produtos e como usar de maneira correta? Pois é exatamente disso que falaremos no post de hoje.

Função de Cada Produto

Shampoo, Máscara e Condicionador

Shampoo

O shampoo tem a função limpante. Ele serve para retirar toda a oleosidade e sujeira do couro cabeludo, e também para prepara-lo para receber algum tratamento. Ele deixa os fios limpos, para que possam absorver os nutrientes.

Máscara

A máscara tem a função de hidratar, nutrir ou reconstruir os fios, a sua função, vai depender dos seus componentes. Ela pode levar água para os fios, vitaminas, lipídios, e também massa capilar. De maneira geral, ela trata o nosso cabelo.

Condicionador

O condicionador tem a função não só de hidratar e trazer emoliência, mas também de selar o fio, para manter dentro dele o tratamento que foi feito anteriormente.

Como Usar Corretamente Cada Produto

Cabelo

Shampoo

Ele deve ser aplicado numa quantidade referente a uma moeda de R$ 1,00, independentemente do tamanho dos seus fios, afinal, ele é aplicado somente no couro cabeludo, esfregando com as pontas dos dedos, e a espuma que desce para os fios no enxague, já é o suficiente para limpar o comprimento. Pois a sujeira se acumula na raiz do nosso cabelo, quando o shampoo é usado no comprimento e pontas, pode ressecar. Repita o processo no máximo duas vezes.

Máscara

A quantidade dela varia de uma há três colheres, dependendo do tamanho de cada cabelo. A sua aplicação, deve ser feita com os fios já lavados com shampoo, espalhando e enluvando bem. Pessoas com cabelos secos, podem aplicar a máscara na raiz, já quem tem os cabelos oleosos, devem evitar. O tempo de ação varia para cada fabricante. Após agir, é só enxaguar.

Se você quer aprender a fazer uma hidratação de salão em casa, clique aqui!

Condicionador

A sua quantidade é referente a uma moeda de R$ 0,50, independentemente do tamanho do seu cabelo, pois se usado em exagero, pesa nos fios. Aplique após retirar a máscara para selar o fio, e garantir o seu tratamento. Espalhe bem, desembarace os fios e enxague. Assim como a máscara, se seu cabelo for seco, você pode aplicar na raiz, se for oleoso, aplique somente no comprimento e pontas.

Essa é a ordem correta para usar cada produto. Primeiro o shampoo, para limpar e abrir as cutículas para receber o tratamento. Depois a máscara para tratar os fios, e por último o condicionador, para selar o tratamento.

Ordem Correta dos Produtos

Espero que tenham gostado das informações. Me ajude compartilhando esse post com mais pessoas.

Um beijão!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.