Técnica Baked – A Pele Perfeita

Técnica Baked - A Pele Perfeita

Vocês conhecem a técnica baked? Não, você não está no blog errado, aqui não é blog de culinária hahaha Essa é uma técnica de maquiagem muito usada pelas maquiadoras tops, inclusive gringas, e hoje eu vim ensinar ela passo a passo pra vocês.

Vamos conferir o tutorial em vídeo?

O que é a Técnica Baked

É uma técnica de preparação de pele focada em esconder perfeitamente as imperfeições e trazer aquela aparência de pele de pêssego, além de ressaltar seus melhores pontos e esconder os “piores”.

O nome “baked” em inglês significa “cozido”, que é mais ou menos o que essa técnica faz, ela “cozinha” os produtos na nossa pele, mesclando perfeitamente todos eles e deixando um acabamento impecável. Mas calma, ninguém vai ligar o fogo aqui não!

A técnica é feita preparando a pele com todos os produtos em creme primeiro, normalmente, e em seguida, é aplicado uma grande e generosa camada de pó, que fica “agindo” em cima dos produtos já aplicados e “cozinhando” eles.

Quando esse pó é varrido seu excesso, boa parte dele já se fundiu aos cremes e trouxe um efeito simplesmente perfeito!

Passo a Passo

Em primeiro lugar, esteja com a sua pele bem limpa, pois será aplicado muito produto e a pele precisa estar sem resquício de nada.

Em seguida, aplique um bom primer para segurar tudo que virá a seguir.

Agora é a hora da base, aplique ela normalmente, e em seguida o corretivo, fazendo os contornos e iluminação.

Aqui no blog já tem um post falando sobre contorno e iluminação, clique na imagem abaixo para conferir.

Pó para Contorno

Agora vem a parte principal, o pó. Aplique com uma esponja, um pó translúcido por toda parte onde você iluminou com o corretivo, sem miséria, aplique com vontade. Continue sua make fazendo os contornos, etc.

Quando terminar a pele, venha com um pincel de pó e um pó no seu tom aplicando onde anteriormente foi aplicado o pó translúcido e venha também varrendo, para retirar todo excesso.

Continue sua make com o blush e iluminador.

Dica!

Antes de aplicar o iluminador, borrife uma bruma ou água termal por toda pele, isso irá retirar o efeito pesado do pó e trará uma acabamento perfeito a sua maquiagem!

Aqui no blog tem o passo a passo de uma bruma caseira, clica aqui para conferir!

Gostaram dessa técnica, já conheciam? Me conta aqui!

Beijo!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.