Técnica UCPE

Hello pessoas! Primeiro post de 2018 e hoje nós vamos falar tudo sobre a técnica UCPE, para tirar todas as suas dúvidas!

 

O que é a Técnica

 

Essa técnica foi criada para facilitar a retirada da umectação dos cabelos utilizando um condicionador que seja livre de petrolatos, é necessário que ele seja livre desse componente pois nessa técnica, o condicionador é usado diretamente na raiz do cabelo e os petrolatos não podem ser usados no nosso couro cabelo.

As siglas significam:
U- Umectar
C- Condicionar
P- Pausar
E- Enxaguar

 

Passo a Passo

Primeiro você vai umectar o seu cabelo normalmente com o óleo vegetal de sua escolha, vai deixar o óleo agir o tempo que achar necessário.
Passado o tempo, você aplica algum condicionador ou máscara que seja livre de petrolatos como já foi dito acima. Você vai aplicar bastante produto, eu recomendaria usar o dobro do que você utilizou de óleo, por exemplo, se você usou duas colheres de óleo, vai usar quatro de condicionador/máscara. Aplique o produto por todo o cabelo até sentir que todos os fios o receberam, não precisa enluvar, apenas espalhe bem.
Feito isso, você vai colocar o cabelo em uma touca e deixar agir por 30 minutos.
Passado o tempo enxague normalmente os fios. Se você é adepta as técnicas de low/no poo, apenas enxague com água e faça uma etapa do cronograma ou apenas finalize. Agora, se você não é adepta as essas técnicas, você pode lavar o cabelo normalmente com shampoo após retirar a sua umectação.

 

“Mas Bruna, como a técnica funciona?”
É simples, o condicionador/máscara que você aplicar no seu cabelo nesse tempo em que ele está agindo vai “amolecer” o óleo nos fios e vai facilitar a retirada. Ele vai tirar todo o excesso de óleo e você não vai mais precisar gastar 1 litro de shampoo retirando a sua umectação, pois não adianta nutrir os fios e depois tacar shampoo sem dó, pois o shampoo resseca e a umectação não vai ter adiantado de nada.

Espero que tenham gostado da dica, façam, pois tenho certeza que vocês vão amar o resultado!

Beijão!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.