Técnicas para Potencializar o Alisamento com Henê

Henê

O henê é uma química maravilhosa, eu diria que quase a química perfeita! Ele só não é a química perfeita, pois muitas pessoas tem dificuldades em alisar algumas partes do cabelo, principalmente a raiz. Por isso, hoje vim indicar para vocês, algumas técnicas seguras para você potencializar o seu alisamento com henê.

Importante!

Henê é paciência, e em qualquer cabelo, seu alisamento é gradativo. Apenas siga algumas dessas técnicas, se você já está na fase de retoque de raiz, caso contrário, use de acordo e à risca com o fabricante.

Só faça alguma técnica caso seu cabelo esteja saudável, caso contrário, suspenda o uso do henê até ele se recuperar.

Não siga mais de uma técnica juntas.

Técnicas Seguras

Chapinha

Chapinha

Como Fazer: Pranche o seu cabelo, mais precisamente onde você tem dificuldades para alisar, antes de aplicar o henê, aplique o produto com o cabelo liso pela chapinha.

Porque ela funciona: Nesse caso, o henê vai agir sobre um fio que já está alinhado, já está liso, facilitando assim, a ação do produto, já que o henê age “esticando” os fios.

Obs: Não faça essa técnica mais que uma vez por semana e sempre utilize um protetor térmico antes de utilizar a chapinha.

Escova

Como Fazer: Aplique o henê no cabelo, e com o produto no fio, passe uma escova por cima com delicadeza, para alinhar os fios.

Porque ela funciona: A escova tem grande poder de alinhar os fios, fazendo assim, eles ficarem mais esticados e o henê agir melhor. Ela também irá facilitar o produto se espalhar pelos cabelos.

Obs: Não use outra escova a não ser uma própria par os cabelos. Tenha muita delicadeza ao escovar ou seus fios podem se quebrar.

Maria Chiquinha

Maria Chiquinha
Foto: Zooey Deschanel, fonte: Getty

Como Fazer: Separe o cabelo em duas ou mais partes. Assim que terminar de aplicar o henê em uma das partes, prenda fazendo uma Maria Chiquinha, como está na foto acima.

Porque ela funciona: Ela manterá os fios esticados, facilitando a ação do henê.

Obs: Não utilize elásticos que não forem de tecido e tenha cuidado ao prender, não aperte muito para não danificar os fios. Na hora de alinhar os fios, faça isso com delicadeza.

Aplicar com os Cabelos Limpos

Como Fazer: Lave os cabelos antes de aplicar e em seguida, aplique o henê normalmente. Você pode aplicar com os fios ainda úmidos ou secá-los.

Porque ela funciona: O henê age externamente no fio, ou seja, do lado de fora. Os fios estando limpos, facilita e aumenta seu poder de ação.

Obs: Não aplique nos cabelos molhados, pois a água irá dificultar a ação, e os fios ficam frágeis demais podendo se quebrar. Se escolher aplicar nos fios secos e quiser usar secador antes, utilize um protetor térmico.

Plástico Filme

Plástico Filme

Como Fazer: Após aplicar o henê por todo cabelo, certifique-se de que todos os fios estão bem alinhados e cubra a cabeça com plástico filme, apertando bem e o deixando bem justo a cabeça.

Porque funciona: O henê age de forma mais eficaz com os fios esticados, e como o cabelo estará bem comprimido, isso irá reduzir o volume.

Rabo de Cavalo

Rabo de Cavalo
Foto: Adriana Lima, fonte: Beleza Extraordinária

Como fazer: Aplique o henê normalmente e após terminar a aplicação, faça um rabo de cavalo com os fios bem alinhados.

Porque funciona: Ele manterá os fios esticados, facilitando a ação do henê.

Obs: Não utilize elásticos que não forem de tecido e tenha cuidado ao prender, não aperte muito para não danificar os fios. Na hora de alinhar os fios, faça isso com delicadeza.

Pente Fino

Pente Fino

Como Fazer: Aplique o henê no cabelo, e com o produto no fio, passe o pente fino por cima com delicadeza, para alinhar os fios.

Porque ela funciona: O pente fino (aqueles para piolho, sabe?), tem grande poder de alinhar os fios, fazendo assim, eles ficarem mais esticados e o henê agir melhor. Ele também irá facilitar o produto se espalhar pelos cabelos.

Obs: Tenha muita delicadeza ao pentear ou seus fios podem se quebrar.

Já seguiram algumas dessas técnicas? Qual você gostou mais?

Qualquer dúvida, me deixa aqui nos comentários!

Beijos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.